A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

QUANDO UMA LARANJA AZEDA AFUNDA O BRASIL

Igual ao que ocorreu em 2006, o Brasil deixou a Copa do Mundo logo nas quartas-de-final da competição, desta vez derrotado pela Holanda, por 2 a 1, em Porto Elizabeth. Aquele orgulho de que somos os melhores do mundo no futebol mais uma vez foi por água abaixo.
Poderia ter sido diferente, após gol de Robinho e domínio absoluto do Brasil no primeiro tempo. Mas a equipe perdeu a chance de matar o jogo e o setor defensivo errou muito na etapa final. A Holanda mostrou humildade e raça virou com um gol contra de Felipe Melo e outro gol de Sneijder, ambos de cabeça.
A virada holandesa tirou o equilíbrio do Brasil. Nervoso, apenas quatro minutos depois, o time teve o volante Felipe Melo expulso de campo por cometer falta violenta em Robben. Robinho também mostrou nervosismo ao reclamar com veemência, injustamente, com o atacante holandês. Com isso ficou claro que o time brasileiro é desequilibrado emocionalmente.
Mesmo com um jogador a menos, o Brasil ainda conseguiu se aproximar do gol holandês, ao mesmo tempo em que dava muito espaço para os contra-ataques. O gol, porém, não voltou a sair.
Nesta Copa, o Brasil ainda não havia precisado atacar o adversário. Quando precisou, estava com um jogador a menos. E a eliminação, que já parecia iminente aos 28 do segundo tempo, chegou para valer com o apito final do árbitro e ficou demonstrado que o time brasileiro só joga na retranca e não tinha ou tem opção para reverter a maneira de jogar..
O problema da seleção brasileira está em levar jogador desequilibrado emocionalmente como Filipe Melo, o próprio Kaká. Um time que está vencendo o jogo por 1 x 0 e ao receber o gol de empate fica perdido em campo não merece ganhar uma Copa do Mundo. Outro detalhe: o premio de 1 milhão de reais para cada atleta pesou muito no emocional.
Dunga é um cara sem grande imaginação, limitado na criatividade e no jogo que se precisa ganhar e se está empatando, principalmente nas quartas de final de uma Copa do Mundo, tem que soltar o time e não ficar atrás na retranca. O Dunga em lugar de orientar o time, ficava esmurrando o banco de reservas, acredito o que estaria passando pela cabeça dos jogadores, que olham para o técnico atrás de respostas e só percebem cacetadas, descontrole e reclamação com a arbitragem.
Essas atitudes deixaram o time descontrolado e fez perder a cabeça. O Felipe Melo deverá ser o Roberto Carlos desta Copa que mesmo não arrumando as meias, mas foi expulso em um momento que a seleção estava precisando partir para acima da Holanda para reverter o resultado e ficou com menos um. Com isso o Brasil dá adeus a mais uma Copa do Mundo. A torcida fica só na lamentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário