O ditador “legal” da Venezuela, Hugo Chávez, anda doido para entrar no conflito armado. Esse cidadão enquanto não entrar numa guerra não sossega. Agora já está em conflito com a Colômbia e recentemente disse ter cancelado sua viagem a Cuba diante do que classificou de "possibilidades como nunca nos últimos anos" de uma agressão armada contra o seu país.
Vejam para onde ele iria viajar, para Cuba, fazer uma visita ao maior ditador dos temos modernos, Fidel Castro. Também anda dizendo que o país dele poderá ser atacado pelo os Estados Unidos e disse o seguinte: "Avaliando informações de inteligência (...) a possibilidade de uma agressão armada contra território venezuelano, tem uma probabilidade como nunca teve nesses anos". Ainda disse em discurso para milhares de pessoas na capital venezuelana, Caracas, o governo americano seria culpado, caso soldados colombianos viessem a invadir o seu país, afirmando que a Colômbia "há muito" perdeu a soberania sobre seu próprio território.
E ainda saiu com essa: "Sou obrigado a falar ao povo a verdade. Estamos ameaçados pelo império ianque (Estados Unidos) e desde agora digo, se houvesse alguma agressão armada contra a Venezuela a partir do território colombiano ou de qualquer lugar, impulsionada pelo império ianque, nós, ainda que tenhamos que comer pedras, suspenderia o envio de petróleo a Estados Unidos". Afirmou Chávez, adotando o tom mais duro desde a ruptura de relações com a Colômbia.
Aqui no Brasil tem muita “boa” que é fã de Hugo Chávez e companhia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário