A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

BURLANDO A LEI DO FICHA LIMPA

Terminou ontem, 30/06, o prazo para os candidatos apresentarem as chapas que vão concorrer nas eleições deste ano. Aqui em Sergipe a Justiça já disse que na próxima segunda-feira vai apresentar a lista com os candidatos inelegíveis de acordo com a Lei do Ficha Limpa. Provavelmente algum candidato será impedido de participar do próximo pleito em nosso Estado.
O interessante que tem político “sujo” que já obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) efeito suspensivo de uma condenação que poderia impedir eventual registro de candidatura com base na chamada Lei da Ficha Limpa.
Já o ex-deputado estadual José Carlos Gratz (PSL-ES) entrou hoje, 01/07, com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Lei da Ficha Limpa. Gratz afirma que a lei vai contra o entendimento da Corte que em 2008 determinou que nenhum candidato é inelegível antes do julgamento de uma ação condenatória.
Com isso nota-se que haverá muitas ações no STF protestando contra a referida Lei, só que vai ficar claro que serão os “fichas sujas” que irão contestar a lei. Caso o STF conceda tal efeito suspensivo aos fichas sujas, não adiantou tanto esforço dos lideres que conseguiram mais de 1,6 milhões de assinatura para que o projeto entrasse em votação no Congresso Nacional e punisse os políticos corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário