A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

DEPOIS DA COPA... TEM CAMPANHA POLITICA

Passou a Copa do Mundo e as atenções dos brasileiros se voltam para o pleito eleitoral. Desde o último dia 06 que os candidatos já estão liberados pela Lei para começar a campanha, entretanto, muitos ainda só estão nos preparativos. Estão na fase em que os marqueteiros estão criando estratégias para serem aplicadas durante a campanha para convencer o eleitor na hora da escolha. Já os candidatos estão na fase de inaugurar as sedes dos comitês, lançar as campanhas e visitar lideranças.

Na verdade a campanha só vai começar mesmo a partir de 17 de agosto com a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A partir daí é como se diz no popular “vai pegar fogo”. Espera-se que os partidos sejam mais criativos com a propaganda eleitoral gratuita, principalmente, na televisão, pois, o horário político que deveria ser um momento importante para o eleitor avaliar o candidato se transforma em um pesadelo para o telespectador.

Com a propaganda eleitoral no rádio e na televisão tem início o festival de promessas que nunca serão cumpridas e a exposição de planos administrativos mirabolantes que jamais serão postos em prática. Isto quando não começam com ofensas entre si, que depois vão para justiça com recursos exigindo direito de resposta. Infelizmente em nosso país é o que percebemos durante a propaganda eleitoral.

Os comícios não ficam atrás. São neles que os candidatos “deitam e rolam” mostrando para o povo os defeitos dos outros concorrentes. Tem comício que não passa de um festival de besteirol, pois, tem candidato que se esquece de mostrar seu plano de ação para o povo porque está mais preocupado em apontar os defeitos dos outros. É por isso que muitas vezes quem assiste os comícios são os militantes e cabos eleitorais. O povo não tem mais entusiasmo para assistir comício de certos candidatos.

Por fim, estamos num ano eleitoral e o povo brasileiro é convidado, mais uma vez, a fazer um discernimento acurado sobre candidatos e partidos, para escolher e votar. Esta é mais uma excelente chance do cidadão para deixar claro quais rumos quer ver na política do nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário