Brasília - A Câmara dos Deputados adiou para maio a votação do Projeto Ficha Limpa (PLP 518/09 e outros), que seria feito na tarde da ultima terça-feira, 7. As propostas foram encaminhadas para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para eventuais mudanças no texto do relator. O novo prazo para a Comissão aprovar um parecer sobre as propostas é 29 de abril. Caso o parecer não seja aprovado até essa data, as propostas serão analisadas diretamente pelo plenário em regime de urgência.
PT e PMDB se comprometerem a assinar o pedido de urgência apresentado hoje pelo DEM. Inicialmente, como divulgamos, no início da tarde, a expectativa era que o projeto começasse a ser discutido ainda hoje, em sessão extraordinária marcada para o início da noite.
O líder do PT, Fernando Ferro (PE), disse que seu partido vai propor a possibilidade de recurso à segunda instância antes de tornar o candidato inelegível. Alguns líderes anunciaram ainda que apresentarão emendas para mudar o texto do relator, deputado Índio da Costa (DEM-RJ).
O que se tem de entender que não foi nenhuma novidade. Pois com tanto deputados com o telhado de vidro será que eles iriam votar a favor de um projeto que certamente penalizará uma boa quantidade de parlamentares! Certamente que não! Mas o grande problema do político ficha suja, está no povo, que continua elegendo corruptos comprovados. Durante a campanha muitos se deixam levar por coisas banais e acreditam em candidatos loroteiros com um passado duvidoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário