A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

FALTA DE SEGURANÇA: UM PROBLEMA SOCIAL

Recentemente a população de Riachuelo fez uma manifestação mostrando a falta de segurança existente naquela cidade. Por lá dizem que em matéria de segurança publica é “cada um por si e Deus por todos”. Ou seja, à segurança pública oferecida pelo governo do Estado praticamente inexiste. De acordo com relatos de moradores e comerciantes, que preferem não ser identificados com medo de se tornarem a mais nova vítima, o que mais agrava o problema é o baixo número de policiais militares para realizar o trabalho ostensivo: apenas dois ficam de plantão diariamente na cidade, enquanto assaltantes e gangues agem livremente no município, confiantes na impunidade e na fragilidade do sistema de segurança.
No caso particular de Estância não fica atrás de muitas cidades do interior sergipano. Por aqui a população da periferia vive assustada com a falta de segurança. O problema também afeta o centro da cidade que antes era tido como uma região tranqüila e segura para a população mas tornou-se um local aonde a bandidagem também procura agir.
O mais preocupante que dias atrás algumas pessoas queriam realizar uma manifestação cobrando ações concretas por parte das autoridades responsáveis pela segurança pública, mas algumas lideranças fizeram de tudo para impedir que a mesma fosse realizada. A razão do impedimento é porque segurança pública é uma ação do Estado e por isso que certos senhores que apregoam honestidade não aceitaram realizar a tal manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário