Andor com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. |
Encerrou neste domingo, 12/12, as festividades alusivas a Padroeira de Estância, Nossa Senhora de Guadalupe. O novenário teve inicio no último dia 03 e durante as novenas vários Bispos de outras Dioceses foram os celebrantes das noites. Este ano o tema da Festa foi IGREJA, SACRAMENTO UNIVERSAL DE SALVAÇÃO. A comunidade católica de Estância participou efetivamente dos louvores a sua Padroeira com bastante entusiasmo, fé e devoção. Na procissão realizada hoje pela tarde, grande multidão acompanhou o cortejo pelas principais ruas da cidade.
Este ano também foi celebrado o Jubileu de Ouro da Diocese de Estância que foi criada em 30/04/1960 e neste sábado, 11/12, na última novena aconteceu o encerramento do Ano Jubilar com a ordenação diaconal de dois jovens e também com a presença de todos os sacerdotes que compõe o Clero da Diocese de Estância. Durante o evento houve a participação maçica de todas as paróquias que fazem parte da Diocese, pois, várias caravanas vieram até Estância para juntos comemorarem o encerramento das comemorações pelo cinquenta anos da Diocese de Estância. A Festa da Padroeira deste ano teve uma atração a parte, que foi o hino do Jubileu que a música e a letra é de autoria do professor Dionisio Neto.
Apos o encerramento da procissão foi realizado um show com o Pe. Ribeiro e a Banda Amigos de Fé, momento em que os catolicos estancianos aplaudiram e dançaram ao som de belas músicas religiosas. O show reuniu centenas de católicos que cantaram em louvor a Jesus Cristo e a sua Divina Mãe, Maria. A Festa de Nossa Senhora de Guadalupe deixou saudades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário