Notícias que chegam de Aracaju dão conta que no HUSE (Antigo João Alves), pacientes dividem espaços com macas, médicos, enfermeiros, estando muito deles estacionados na porta do banheiro. Apesar de ser noticiado que a saúde vai bem, mas o caos na saúde em Sergipe está aí para todos testemunharem. Triste de quem precisar de um atendimento na rede pública hospitalar em nosso Estado, pois, testará o descaso que existe por parte dos governantes com a saúde do povo.
Em Estância também não é diferente, o Hospital Ampara de Maria vive uma situação idêntica. O que se escuta daqueles que para lá se dirigem atrás de um atendimento médico é só reclamação. Nunca tem médico a disposição dos pacientes. As vezes quem passa pela frente do pronto socorro e ver pouca gente, acredita que a movimentação está pouca, ou seja, está tudo tranqüilo. Puro engano: a questão é que não tem profissional para atender e o povo se dirige para Aracaju. Veja que situação: chegando em Aracaju geralmente vai para HUSE, por lá a “coisa” está bastante complicada.
Mas será que o caos na saúde pública é só em Sergipe? Pelas noticias que surgem a cada dia na imprensa, é em todo território nacional. E ainda querem a volta da CPMF para melhorar a saúde. Ou para aumentar o caixa do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário