A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

sábado, 25 de dezembro de 2010

DOM MARCO EUGÊNIO CELEBROU MISSA DE NATAL NA CATEDRAL DE ESTÂNCIA


Dom Marco Eugênio, Bispo Diocesano de Estância

Dentro da programação religiosa do Natal, nesta sexta-feira, 24/12, Dom Marco Eugênio celebrou a tradicional a Missa do Galo, ou melhor, a Missa do Natal. A celebração teve início as 20 horas e a Catedral Diocesano de Estância estava repleta de fiéis. Em sua homilia Dom Marco Eugênio utilizou três palavras que representam o sentido do Natal do Senhor Jesus que foram: Luz, Alegria e Paz.

Com relação a Luz ele aprofundou a profecia de Isaias que diz “o povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz”. A Luz que o profeta se refere nada mais é do que o nascimento do Salvador. Sobre a Alegria é quando o anjo anuncia aos pastores o nascimento do menino, “não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo, nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor”. O povo que andava triste e oprimido recebeu um Salvador para toda a humanidade. Já com relação a Paz é quando os anjos cantam “Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens...” A paz é uma necessidade para toda a humanidade principalmente nos dias atuais em que só se fala em conflitos.

Também na celebração foi lida a provisão nomeando o Padre Fagner que é o atual reitor do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, como Vigário Paroquial de Estância. Padre Fagner se juntará aos três sacerdotes que atualmente servem a Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, Padres Ribeiro, Pedro e Wagner. A celebração do natal encerrou às 21h30min com o coral entoando a tradicional música natalina: “Noite Feliz”.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário