Dom Marco Eugênio, Bispo Diocesano de Estância |
Dentro da programação religiosa do Natal, nesta sexta-feira, 24/12, Dom Marco Eugênio celebrou a tradicional a Missa do Galo, ou melhor, a Missa do Natal. A celebração teve início as 20 horas e a Catedral Diocesano de Estância estava repleta de fiéis. Em sua homilia Dom Marco Eugênio utilizou três palavras que representam o sentido do Natal do Senhor Jesus que foram: Luz, Alegria e Paz.
Com relação a Luz ele aprofundou a profecia de Isaias que diz “o povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz”. A Luz que o profeta se refere nada mais é do que o nascimento do Salvador. Sobre a Alegria é quando o anjo anuncia aos pastores o nascimento do menino, “não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo, nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor”. O povo que andava triste e oprimido recebeu um Salvador para toda a humanidade. Já com relação a Paz é quando os anjos cantam “Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens...” A paz é uma necessidade para toda a humanidade principalmente nos dias atuais em que só se fala em conflitos.
Também na celebração foi lida a provisão nomeando o Padre Fagner que é o atual reitor do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, como Vigário Paroquial de Estância. Padre Fagner se juntará aos três sacerdotes que atualmente servem a Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, Padres Ribeiro, Pedro e Wagner. A celebração do natal encerrou às 21h30min com o coral entoando a tradicional música natalina: “Noite Feliz”.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário