A Receita Federal órgão ligado ao Ministério da Fazenda, depois que o Partido dos Trabalhadores assumiu o poder perdeu a credibilidade. Atualmente está sempre envolvida com escândalo de quebra de sigilo fiscal. Desta vez há suspeita de vazamento dos dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, e de outros dirigentes tucanos, inclusive da filha do candidato José Serra.
Com essa recente denuncia, o candidato José Serra voltou a responsabilizar a campanha da rival Dilma Rousseff (PT) pela quebra do sigilo fiscal de sua filha Verônica Allende Serra e pela falsificação da procuração que solicitava os dados à Receita Federal. Ele também acusou a Receita de postergar as investigações para depois das eleições. “A estratégia da Receita é postergar. Tem sido assim desde o começo. É uma estratégia de abafa-abafa”, afirmou o candidato.
O leão da Receita está ficando sem moral |
José Serra defendeu a Receita, dizendo ser uma instituição de Estado séria e responsável, “mas a ação do PT está conseguindo desprestigiar” o órgão. Ainda disse que a Receita já sabia que a procuração havia sido falsificada e não tomou nenhuma providência. “É o óbvio ululante”, afirmou em relação à Receita ter tido a obrigação de tomar alguma atitude. “A Receita está sendo prejudicada por arapongas”, afirmou Serra ao acusar o PT de “aparelhar” o órgão.
Diante dessa onde de denuncias de quebra de sigilo fiscal, onde é que nós que somos obrigados a pagar nossos impostos, que todos os anos fazemos nossa declaração de renda e depois saber que um órgão responsável pela arrecadação da Nação, está envolvido em documentação falsa e quebra de sigilo fiscal, é lamentável. Sem explicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário