A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

QUESTÕES POLÍTICAS ATRAPALHAM DESFILE CÍVICO

Já está completando um mês que teve início uma greve liderada pelo sindicato dos professores de Estância que certamente irá prejudicar o desfile cívico para comemorar o 7 de setembro. Pelo que se comenta pela cidade não tem dia e nem hora para encerrar a tal greve. Pessoas que são alheias a Igreja já foram até procurar religiosos para serem mediadores entre o Sindicato e o Município.

Pelo visto, mais uma vez por questão políticas a juventude ficará sem participar de uma festa tão linda que é o desfile cívico de 7 de setembro. Quando se diz “por questões políticas” é porque todo mundo sabe que esta paralização não visa basicamente lutar por melhores salários da categoria. Na verdade a paralização tem três objetivos que são: colocar o nome em evidência da candidata a deputada estadual que representa a categoria; respingar a greve no candidato a deputado que tem o apoio do prefeito muncipal e por último prejudicar o desfile de 7 de setembro que é organizado pelo executivo municipal.

Nota-se que esta greve não visa defender os salários da categoria porque existem vários comentários mostrando que os líderes sindicais para convencer a categoria para optar pela paralização, são recompensados por aqueles que são beneficiados com o enleio. Pois, todos sabem que infelizmente problemas com a educação em nosso país existem nas três areas governamentais (Federal, estadual e municipal), entretanto, em Estância a educação não anda tão ruim assim que seja necessário mais de trinta dias de paralização para solucionar os tais “problemas”. Portanto, conclui-se que a greve dos professores de Estância tem cunho político. Alguém tem dúvida!