A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SÃO JOÃO: ESTÂNCIA É UMA SÓ FESTA

Desde o dia 29 de maio que o estanciano só respira festa junina. Este ano para completar tem Copa do Mundo e a cidade esta toda ornamentada com as cores nacional. Desde sábado que as festividades ficaram mais acentuadas em razão da aproximação com o grande dia que é 24 de junho. Ontem, 23/06, a cidade já estava repleta de visitantes que neste período marcam presença em nossa cidade.
Os nossos visitantes ou turistas gostam deste tipo de festa, pois, aqui além de degustarem da cozinha junina, ainda podem dançar agarradinho no “areia fivela” em um bom forró feito ao vivo animado por cantores e trios pé-de-serra, cantando músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Flavio José e de outros cantores, que contagiam as noites estancianas neste período. As atrações se multiplicam com as apresentações de quadrilhas juninas, batucadas, queima de espadas, barco de fogo e desfile de rainhas do São João.
Para quem pensa que apenas forrozeiros locais, e no máximo da capital ou de cidades vizinhas são os únicos freqüentadores do São João estanciano, está muito enganado. A verdade é que turistas de várias partes do país compareceram à festa junina de Estância, pois, este ano foi noticia no Jornal Hoje da Rede Globo através de uma reportagem feita pelo jornalista Evaristo Costa, que provocou a vinda maior de vários turistas para curtirem um autentico São João de tradição de Estância.
Realizar uma festa junina como muitos Municípios realizam é muito simples. Vejamos: é só contratar uma banda de forró elétrico e ornamentar um palco e anunciar que está realizando uma festa junina. Em Estância é diferente, pois, por aqui existe uma tradição que vai desde a queima de fogos, religiosidade popular, comidas típicas, música nordestina e danças folclóricas. Por isso que ninguém faz João igual ao de Estância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário