A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

COMEÇOU A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA

Na noite de segunda-feira, 31 de maio, com a realização de um arrastão cultural aconteceu abertura dos festejos juninos de Estância. Vários grupos folclóricos, batucadas, quadrilhas juninas, trios pé de serra, rainha do São João, fogueteiros, autoridades e a população, ao som de muito forró dirigiram-se a Praça Barão do Rio Branco, para o a benção da fogueira. Em seguida houve o hasteamento das bandeiras de Santo Antonio, São João e São Pedro e a abertura oficial do Arraial do Progresso. Houve ainda corrida de barco de fogo, apresentação de espadas e muito arrasta-pé.
Após a solenidade de abertura oficial aconteceu os shows no forródromo com a participação de 40 mil pessoas, que foram prestigiar a apresentação das bandas Limão com Mel, Forró da Pegação e Cavaleiros do Forró que levou o público ao delírio. A decorada junina deste ano tem com tema a Copa do Mundo na África do Sul predominando as cores verde, amarelo e azul. Convém ressaltar que no mês de junho, em Estância diariamente acontece um evento festivo. A festa junina deste ano encerra-se no dia 29/06 com o show da banda Calcinha Preta.
Vale lembrar aos organizadores que o turista que vem participar da nossa maior festa popular, gostam de barcos de fogo, batucadas, quadrilhas e saborear comidas típicas. Portanto, vamos investir em nosso folclore. Bandas de forró têm em todo lugar. Por isso, não vamos descaracterizar o nosso “São João”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário