A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

domingo, 16 de maio de 2010

MEC VAI AGILIZAR LIBERAÇÃO DE R$ 81 MILHÕES PARA SERGIPE

O ministro Fernando Haddad, titular do Ministério da Educação (MEC), informou que o Governo Federal vai agilizar a liberação de R$ 81 milhões para o ensino público em Sergipe. A garantia ministerial tem em vista o prazo para a liberação de recursos públicos, que devem ser empenhados até 3 de junho, conforme determina a legislação eleitoral.
Toda essa verba virá para Sergipe através de convênios e a liberação de recursos, considerando as datas fatais do calendário eleitoral. Como forma de assegurar que os valores serão integralmente liberados, reunião entre técnicos do MEC e da Secretaria de Estado da Educação está programada para a próxima semana, em Brasília.
Na reunião, convocada por Haddad, as equipes técnicas examinarão os projetos sergipanos e identificarão os gargalos para resolver, por exemplo, os problemas pertinentes a terrenos e a projetos, adequando-os às normas do MEC.
De acordo com o Secretário de Educação de Sergipe, José Fernandes Lima, que participou da audiência, os recursos requeridos pelo Estado servirão para a construção de escolas técnicas (Carira, Itabaianinha, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Simão Dias e Umbaúba), para a construção de escolas de ensino médio em povoados e na Grande Aracaju, na adaptação de escolas para o ensino técnico (Itabaiana, Boquim e Propriá), além de obtenção de recursos para ampliar cursos universitários à distância (universidade aberta) com construção de laboratórios, por exemplo, para a compra de equipamentos escolares (como mobiliário) e para o custeio de cursos de capacitação e qualificação do corpo docente.
Com informação: ASN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário