O partido DEM entrou nesta terça-feira, 4, com mais duas representações no Tribunal Superior Eleitoral contra o presidente Lula e a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Nelas, o partido afirma que houve propaganda antecipada nos eventos organizados pela Força Sindical, em São Paulo, e pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em comemoração ao dia 1º de Maio. É a quarta representação protocolada pelos Democratas em dois dias.
Em março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu duas multas do Tribunal Superior Eleitoral, em ações movidas pela oposição, por supostamente ter promovido antes do prazo legal a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Na primeira vez, Lula foi multado em R$ 5 mil. Na segunda, o valor dobrou: R$ 10 mil.
Todo o país daqui frente só respira sucessão presidencial. Estes impasses políticos vão continuar até a realização do pleito em outubro. Agora se espera que a Justiça Eleitoral faça cumprir a Lei. O que não pode é porque o cidadão tem “puder” e fazer o que quer para eleger seu candidato. A lei é para todos...