A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

sábado, 22 de maio de 2010

ANVISA GARANTE QUE VACINA NÃO TRANSMITE HIV

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu ontem um comunicado para orientar e tranqüilizar a população sobre o que chamou de falso resultado positivo do HIV em exames de pessoas vacinadas contra a gripe suína. Segundo a Anvisa, esse falso resultado pode aparecer até 112 dias depois da imunização, porque a vacina contra a gripe suína aumenta a produção de um anticorpo chamado de IgM (o primeiro batalhão de defesa do organismo), que “engana” o Elisa (teste mais comum feito no Brasil para diagnosticar o vírus da Aids).
A reação à vacina faz o organismo reproduzir uma condição parecida com aquela de quem tem o vírus HIV. Mas esse é só o primeiro teste. Pelo procedimento padrão, em caso de resultado positivo para o HIV, é realizada uma contraprova, por meio de outro tipo de exame, o Western Blot, mais caro. De acordo com a Anvisa, a vacina contra a gripe A não oferece nenhum risco de transmissão de HIV. "A recomendação aos que foram vacinados e precisam, no prazo de 30 dias, fazer o teste de Aids, é que, em caso positivo, não criem alarde. Refaçam o teste informando ao laboratório que tomaram a dose de vacina. O problema seria se a vacina originasse o falso negativo", disse o ministro José Temporão.
O Ministério da Saúde já alertara os serviços de saúde para a necessidade de investigação e contraprova após 30 dias, no caso de pessoas que tomaram a vacina contra a gripe A e tiveram resultado positivo no exame de detecção de anticorpos contra HIV.
Fonte: brasiliaconfidencial.inf.br