E enquanto existir “patriotas” estancianos, que preferem trabalhar para candidatos de outras localidades, Estância continuará trilhando pela contramão do desenvolvimento.
Como já é do conhecimento de todos, existem seis candidatos ao cargo de Deputado Estadual de Estância, que são: Cristovão Freire, Gilson Andrade, José Magno, Marcio Souza, Maria Aparecida da Silva e Wilton de Oliveira Barros. Pelo que se conhece destes senhores (a), são cidadãos (a) que eu acredito que sendo eleitos representarão muito bem nossa cidade na Assembléia Legislativa. Evidentemente alguém poderá considerar que um ou outro candidato é da oposição, outro classifica como da situação, mas no final todos representam Estância. Diante disso, nota-se que temos candidatos para “todos os gostos”.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, Estância atualmente tem 43.127 eleitores registrados, ou seja, aptos a votarem. Com essa quantidade de eleitores, nossa cidade tem condições de eleger dois deputados, pois o candidato que conseguir em torno de 18 a 20 mil votos e dependendo da coligação da qual faça parte, é bem provável que consiga ser eleito. Com essa quantidade de eleitores inscritos, bastariam dois candidatos e certamente teríamos dois parlamentares eleitos. Entretanto, a vaidade pessoal impede que tal fato aconteça e em toda eleição sempre aparece mais de dois candidatos e no final do pleito não se consegue eleger ninguém. Foi o que sempre ocorreu nas eleições anteriores e esse ano poderá ocorrer o mesmo.
Diante do exposto, observa-se o que mais atrapalha o desejo daqueles que verdadeiramente querem que Estância tenha seu representante na Assembléia Legislativa defendendo os nossos interesses, são os falsos “patriotas” estancianos. Mas quem são esses falsos patriotas? São aqueles que todo dia usam os veículos de comunicação, seja o rádio ou os jornais, para apontar as deficiências de nossa cidade. Saem as ruas fazendo manifestações, de quatro em quatro anos vão para as ruas pedindo voto ao eleitor, dizendo que é um defensor ferrenho da causa estanciana na Câmara Municipal ou no Poder Executivo e ainda dizem: “é uma vergonha para Estância não ter um deputado na Assembléia Legislativa”. Porém, quando chega a “hora da verdade” fazem a opção de trabalhar para candidatos que não são de Estância, que não defendem nossos interesses.
Na verdade, esses falsos “patriotas” diante do que se comenta pelas ruas da cidade, quando fazem a opção de trabalhar para candidatos de “fora”, é porque serão recompensados financeiramente ou com algum CC. Ainda há aqueles que mesmo não sendo recompensados financeiramente, mas em troca recebem favores. O que se observa nisso tudo, o que fala mais alto para algumas lideranças políticas não é o bem comum da comunidade e sim, o benefício particular, o “eu”. É lamentável, mas nossa cidade está cheia dessas pessoas.
Por isso é importante que o eleitor fique de olho nestas falsas lideranças, e na próxima eleição de Prefeito e Vereador, dêem o troco não votando nelas. Pois, não passam de falsos estancianos que estão na política defendendo interesses particulares e não a coletividade.
Acredito que no dia 03 de outubro, diante da quantidade de eleitores que Estância possui deverá eleger um representante para Assembléia Legislativa. É extremamente salutar que nós estancianos tenhamos a consciência do quanto é importante possuirmos um represente no legislativo estadual, pois a essa altura já teríamos recebido mais benefícios do governo estadual. Mas enquanto existirem esses “patriotas” que em vez de lutar verdadeiramente pelos interesses de nossa cidade, preferem trabalhar para candidatos de outras localidades, Estância continuará trilhando pela contramão do desenvolvimento.
Finalmente, chegou a hora dos estancianos escolher candidatos que verdadeiramente representem nossa cidade, ou seja, os daqui da terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário