A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

domingo, 24 de janeiro de 2010

PIRANEMA - CONTINUA BAIXA PRODUÇÃO

O Prefeito Ivan Leite disse recentemente que "o aumento da produção de petróleo na estação de Piranema ainda não se materializou nos pagamentos de royalties ao município de Estância. Ajém disso, a produção continua muito aquém dos 30 mil barris previstos". Há dias que o prefeito de Estância vem fazendo denuncia a respeito da baixa produção de petróleo de Piranema que nunca chegou a produzir conforme o previsto pelos tecnicos da Petrobrás, que seriam 30 mil barris por mês. O prefeito Ivan Leite disse ainda que a "produção média mensal continua muito baixa, não está nem proóximo do previsto, temos hoje 30% do que foi anunciado". Quando Ivan Leite denunciou a baixa produção pela primeira vez, a produção estava em cerca de quatro mil mil barris por mês. Atualmente esse número chega a oito mil barris.
A baixa produção está prejudicando a arrecadação dos municipios de Estância, Itaporanga e Santa Luzia do Itanhy. Estância está recebendo atualmente cerca de R$ 300 mil ao mês referente ao pagamento de royalties, quando o previsto era em torno de R$ 2 milhões. Recentemente houve uma audiência pública na câmara municipal de Estância e o representante da Petrobras informou que estava sendo providenciado a perfuração de mais dois poços que certamente a estação de Piranema começaria a produzir conforme o previsto. Conforme informações os dois poços já estão produzindo mas até o momento não aconteceu o aumento de produção conforme foi anunciado quando o sistema entrou em operação.
Para o prefeito Ivan Leite toda a questão de Piranema se resume no seguinte: " É uma decisão política. Os navios de perfuração devem estar no sul do país, onde é maior a produtividade". Por isso que Ivan Leite prega que deve haver uma união política do Estado de Sergipe para que a questão seja solucionada. Ou seja, tem que haver pressão dos parlamentares sergipanos em Brasilia, se não Piranema vai deixar de ser um sonho financeiro e se tornar um pesadelo de uma noite mal dormida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário