A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ATÉ 2016 O BRASIL PODE PRATICAMENTE SUPERAR POBREZA EXTREMA

Segundo a projeção de Marcelo Neri, diretor do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas, nos próximos cinco anos, o Brasil deve reduzir o número de miseráveis pela metade e aumentar em 50% às classes A e B. Conforme estimativa do cientista, no inicio de 2015, os pobres serão apenas 8% dos brasileiros, caindo para quase um quarto da proporção que vigorava em 1993, de 35%. Em pouco mais de duas décadas (1993-2005), um contingente de 51,6 milhões de brasileiros muito pobres, numa população de 147 milhões, será reduzido para 16,1 milhões, em 222 milhões - ou seja, uma queda de quase 70% em termos absolutos, mesmo levando-se em conta o aumento populacional do país.
A linha de pobreza utilizada pelo economista corresponde a uma renda per capita familiar de R$ 137 na média do Brasil (a linha varia de acordo com a região). Nesse conceito, que representa uma linha de pobreza relativamente baixa (alguns consideram que seja uma linha de extrema pobreza), os pobres correspondem exatamente à classe E. Segundo o estudo, as classes A e B serão predominantes no país em 2016. Portanto, o Brasil deve alcançar patamar de pobreza semelhante ao de países ricos em seis anos, podendo ter nível de primeiro mundo.
Espera-se que a projeção do Diretor da Fundação Getulio Vargas se confirme e o nosso país passe a ter uma população vivendo economicamente igual aos dos países desenvolvidos. Pois o brasileiro já está cansado de muitas promessas de que “as coisas” vão melhorar. Principalmente em toda virada de ano quando se diz: esse ano vai ser melhor do que o anterior. Quando termina o ano tudo igual ao anterior, ou seja, continua tudo no mesmo.


IVAN LEITE APOIA GILSON ANDRADE COMO CANDIDATO A DEPUTADO


Em recente entrevista concedida a um Jornal da Capital, o Prefeito Ivan Leite disse que seu candidato a deputado estadual é o ex-vice-prefeito Dr. Gilson Andrade. Entretanto, comenta-se nas rodas políticas que a maioria dos nossos vereadores já fechou “acordo” com candidatos de outras localidades. O interessante que neste embalo, muitas lideranças políticas locais que não estão assumindo cargos eletivos, que foram candidatos e não se elegeram, também já estão comprometidas com vários candidatos de outras cidades e até fazem o calculo financeiro de quanto vão faturar na próxima eleição.
Só que depois do pleito eleitoral começam as críticas dizendo que Estância não tem um representante na Assembléia Legislativa. Caso se confirme essa falta de compromisso das lideranças políticas com a nossa cidade, vai acontecer a mesmice dos pleitos anteriores: Estância não conseguirá eleger um representante para Assembléia Legislativa. O complicado dessa história toda, é que estas nobres lideranças se dizem defensoras radicais de nossa cidade. Quem quiser que acredite!


LÁ VEM O CARNAVAL

Depois das festas de final de ano, a população estanciana se volta para o Carnaval. A Prefeitura de Estância já começou os preparativos para mais um evento popular. Recentemente a Secretaria Municipal de Cultura, reuniu todas as agremiações carnavalescas do Município com a finalidade de acertar os últimos detalhes para o Carnaval 2010.
O Carnaval estanciano andava meio “apagado”, depois que começaram a organizar o mesmo no Abaís a cidade durante o período momesco ficava totalmente diserta. Quem chegou a conhecer os carnavais de antigamente, ficava horrorizado com o que presenciava, pois, por aqui foram realizados grandes carnavais, em clubes e de rua. O Carnaval estanciano de tão famoso se transformou num desastre momesco, principalmente na década de 90. Felizmente os tempos mudaram e atual Administração municipal continuou com o Carnaval na praia, mas revitalizou o de rua na sede do Município.
Segundo o que se comenta pelas ruas de Estância, o Carnaval deste ano será um dos melhores ou iguais aos de antigamente com desfiles de escolas de samba e blocosl Certamente os foliões de carteirinha agradecem à volta dos velhos Carnavais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário