A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VACINAÇÃO CONTRA INFLUEZA A (H1N1)

Segundo informação do Mistério da Saúde começa no dia 08 de março em todo o Brasil a campanha para vacinar a população contra o vírus Influenza A (H1N1). A campanha de vacinação será realizada em quatro etapas, cada uma delas destinada a um público específico. Na primeira etapa, que vai de 8 a 19 de março, serão imunizados trabalhadores da rede de assistência à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia, a exemplo de equipes de limpeza, recepcionistas, médicos, enfermeiros e trabalhadores de laboratórios. A população indígena também receberá a dose nessa fase da mobilização.
A segunda etapa ocorre de 22 de março a 2 de abril. Dessa vez, a população com doenças crônicas (exceto idosos), crianças maiores de seis meses e menores de dois anos e grávidas em qualquer período da gestação receberá a vacina. No caso das crianças, elas deverão receber duas meias doses, sendo que a segunda deve ser administrada vinte e um dias após a primeira. As gestantes que não comparecerem aos postos de vacinação nesse período poderá participar das seguintes etapas.
A terceira etapa vai de 5 a 23 de abril e é direcionada à população adulta saudável com idade entre 20 e 29 anos. Por fim, a quarta etapa vai imunizar idosos portadores de doenças crônicas. Eles serão vacinados durante a campanha da gripe comum, prevista para acontecer de 24 de abril a 7 de maio.
Já população adulta produtiva, dos 30 até os 60 anos que trabalha e paga seus impostos não será vacina, ficará exposta ao vírus, ou seja, dependerá da sorte para não contrair a maldita gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário