A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O BARULHO E A PERDA AUDITIVA

Atualmente vivemos em um mundo que tem como característica o barulho. Em todo lugar que se anda tem barulho. O silêncio quase não existe mais, em qualquer lugar do planeta tem ruído, só não tem barulho naquele determinado local em que ainda não é habitado pelo homem. Pelo que se observa todo esse barulho que existe no mundo é o resultado da modernidade tecnológica. Sendo o som o maior recordista em provocar barulho, ganhando até para as máquinas industriais ou automotivas.
Quem gosta de ouvir música em alto volume, seja em som ambiente ou em aparelhos com fone de ouvido, ou freqüenta baladas regulamente precisa ficar atento ao prejuízo que a barulheira pode causar a audição. Especialistas alertam que está aumentando a incidência de perda auditiva induzida por ruído, inclusive entre os jovens. O jovem muita vezes para poder mostrar que é moderno termina se prejudicando pela razão de "curtir" a vida escutando música com o son com volume alto.
Um hábito bastante ruim para audição ou uma das causas pode ser o uso de tocadores de música (como MP3 players e celulares) em alto volume com fones de ouvido que ao transmitirem o som diretamente no canal auditivo, pode provocar danos sérios a audição. Segundo pesquisa, estima-se que 10% da população mundial tenham perda auditiva. A verdade é que vivemos em um mundo que tem ruído pra todos os gostos. E haja boa audição para suportar tanto barulho.