A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

JOGOS ESTUDANTIS ESTANCIANO

Com jeito de olimpíada, na tarde de ontem, quinta-feira (01/10) aconteceu a abertura solene dos Jogos Estudantis de Estância de 2009. Os jogos são promovidos pela Prefeitura de Estância, abertos para estudantes de primeiro e segundo grau, reunindo escolas das redes estadual, municipal e particular de Ensino. A abertura aconteceu nas instalações do Ginásio Albano Franco, onde se fez presente um grande público ao evento juntamente com diretores de escolas, professores e alunos que lotaram as dependências do Ginásio.
Na abertura do evento houve varias apresentações como: dança, coreografias, desfile das bandeiras das escolas, participação da cantora Fernanda Azevedo que interpretou o Hino Nacional, momento em que o publico presente também cantou parecendo com um grande coral com mais de duas mil vozes. O grande momento emocionante aconteceu quando a tocha olímpica foi transportada até o local da pira pelos ex-atletas do Santa Cruz, Avanildo Pereira (Nado), Carlos Alberto (Beto Baiano), e Nelson dos Santos, ex-atleta do Estanciano Esporte Clube juntamente com outros jovens que estão se destacando nos esportes olímpicos.
Não querendo comparar com os jogos pan-americanos que é um evento olímpico internacional, mas a realização dos jogos estudantis é um momento muito especial para os jovens, pois, o atleta para ser um excelente competidor tem que ser disciplinado. E no caso do jovem que é estudante, para ele conseguir vitórias em sua vida profissional vai depender de disciplina.
Até o dia 16 do corrente acontecerão várias modalidades entre os atletas das escolas do município e da rede privada. Tudo isso já é o espírito olímpico contagiando os jovens estancianos.

Um comentário:

  1. foi e sempre sera ,um projeto maravilhoso. em que a prefeitura da prioridade dos jovens estancianos demonstrarem seus ricos e preciosos talentos parabens a estancia e ao prefeito ivan leite por este lindo trabalho. alexsandra souza do nascimento escola laura cardoso costa

    ResponderExcluir