A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O MENSALÃO DO GOVERNO DO DF

Quando tudo parece que o nosso País está se livrando da corrupção, aí surge um novo episódio. O fato novo é a corrupção no governo do Distrito Federal. Por lá está existindo de tudo sem nenhum pudor, políticos foram filmados recebendo dinheiro de propina em meias, cuecas, bolsas e até via Correios. Depois, ainda rezam, agradecendo a Deus a graça alcançada como se o divino comungasse com as falcatruas terrenas.
Depois que surgiu esse negócio de mensalão tem muita gente colocando em prática esta nova categoria de fazer corrupção com o dinheiro do povo. Aliás, em nosso país sempre acontecem estes fatos. O povo já está cansado de assistir esse velho filme: Propina na administração pública. Por isso que os estudantes invadiram o prédio da Assembléia Legislativa de Brasília e relutam em desocupar o local enquanto seus pedidos não forem atendidos, ou seja, afastamento dos culpados.
Para confirmar a indignação do povo, onze pedidos de impeachment já foram entregues à Câmara Legislativa (DF), dos quais, oito já foram analisados. Porém, apenas dois foram aceitos. A maioria foi recusada, pois não estava de acordo com a Lei 1.079/50. Esses pedidos de afastamento do governador mostram como o povo já está cansado de tanta corrupção na administração pública. Por isso que sempre fazem manifestações convidando a sociedade a pressionar a justiça, obrigando a mesma a aplicar a lei punindo os culpados. Nessa história toda, o governador Arruda (foto)é apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos articuladores do esquema de arrecadação e distribuição de propina a membros da base aliada de seu governo, ação investigada pela Operação Caixa de Pandora.
Recentemente, o jornal “O Estado de S. Paulo” revelou que o patrimônio de Arruda cresceu 1.060% em sete anos. Nas declarações apresentadas à Justiça Eleitoral, em 2002 e 2006, a soma dos bens do governador não passava de R$ 600 mil. Agora, o patrimônio real da família Arruda, só em imóveis, em Brasília, acumulou um valor de mais de R$ 7 milhões. Enquanto isso tem muita gente sem possuir a casa própria.
Espera-se que desta vez os culpados sejam punidos e não somente presos. Pois a Policia Federal sempre está realizando prisões de corruptos, entretanto, ninguém é punido devolvendo o dinheiro das falcatruas ao erário. Depois os envolvidos são soltos e fica o dito pelo não dito. Diante desse episódio de Brasília, fica uma reflexão para todos brasileiros. Será que a corrupção na administração publica só está acontecendo ou aconteceu em Brasília? Acredito que não.