A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PROGRAMA ‘SERGIPE DE TODOS’ EM ESTÂNCIA

Nesta sexta-feira, 18/09, durante a 12ª edição do programa ‘Sergipe de Todos’ em Estância, o governador Marcelo Déda cumprirá mais uma agenda de inaugurações e autorização de obras. Inicialmente, a partir das 9h da manhã, o governador transferirá simbolicamente ao município o status de capital do Estado. Será a quinta vez que a ação simbólica será realizada durante o ‘Sergipe de Todos’. Ainda durante a 12ª. edição do evento, o governador receberá em audiência os 11 prefeitos do Território do Sul Sergipano.


Em seguida, Déda assinará ordem de serviço autorizando o início das obras de reforma do Estádio Estadual Augusto Franco, o Francão. A recuperação, cujo investimento será de R$ 2.799.271,73, viabilizará o retorno da realização de jogos de futebol no município, além da volta da prática de esportes como o Atletismo. O prazo estimado para conclusão da obra é de 180 dias. Ainda na ocasião, o governador inaugurará em Estância a terceira base descentralizada do Samu em Sergipe. A unidade oferecerá atendimento pré-hospitalar móvel de urgência aos municípios da região sul do Estado.


A agenda do governador em Estância compreenderá ainda uma visita às obras de recuperação dos danos provocados pela enchente de maio. As ações consistem na construção de 24 casas no Conjunto Albano Franco, no Bairro Candial, construção de 26 casas no Conjunto Bonfim, na Rua Maria Santana Santos e recuperação de parte das margens do Rio Piauitinga, com extensão aproximada de 220 metros, e da ponte que liga o Bairro Bonfim ao Centro de Estância. A participação do governador incluirá ainda uma visita aos estandes que compõem a iniciativa itinerante. (Fonte: ASN)