A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

HOMENAGEM A JUDITE MELO

Na tarde de ontem, segunda-feira (28), no auditório da Câmara Municipal de Estância, aconteceu uma solenidade para comemorar o dia do Turismo. Convém ressaltar quer o dia do turismo é 27/09, mas como esse ano foi em um dia de domingo, a solenidade aconteceu na segunda-feira. Durante o evento também foi apresentado o Plano de Mídia, que é um projeto para difundir os atrativos turísticos do município, por meio de folder, outdoor, site e filme, com o foco voltado para as festas populares, São João, Carnaval, Natal, o litoral, Saco, Abais, Dunas; restaurantes e pousadas existentes no município, disponíveis aos turistas que por aqui passarem para conhecer nossa cidade e o litoral.
Durante o evento foi exibido um documentário produzido pela TV Aperipê de Aracaju, com o título: “Do Barro à Fé”. O documentário é um trabalho cinematográfico sobre a vida da artista plástica Judite Melo. Celine Lima, diretora da TV Aperipê, parabenizou a iniciativa do prefeito Ivan Leite em ressaltar a importância de Judite Melo e disse: “É dever nosso documentar isso para que se tenha disponível para toda a população sergipana e para as escolas. Dona Judite é reconhecida no país e no exterior, isso valoriza nosso Estado”.
O documentário sobre a vida da artista Judite Melo é bastante importante para torná-la conhecida pela população. Pois, sendo Ela uma pessoa de fama internacional, mas poucos estancianos e sergipanos conhecem seu trabalho que tem como foco principal a confecção de estatuas em barro que são enviadas para os grandes centros do sul do país e muitas tem seu destino a Europa. Portanto uma homenagem justa para uma pessoa humilde, mas dotada de um grande dom que é transformar barro em belas esculturas.