A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

domingo, 28 de junho de 2009

FESTA JUNINA NA RETA FINAL

Os festejos juninos estão chegando ao seu final e os estancianos não cansaram da folia. Com muito forró, arrasta-pé, apresentações folclóricas, barco de fogo, guerra de busca-pés, bebidas e comidas típicas que foi comemorado com muita empolgação os festejos juninos em nossa cidade. Ação que os estancianos sabem como ninguém manter esta tradição que remota o século XIX. A nossa festa junina são 30 dias de muita manifestação cultural que começa na noite de 31 de maio e se entende até 29 de junho com o São Pedro.
No último sábado além de uma programação no centro da cidade, aconteceu um grandioso show no Forródromo que atraiu milhares de pessoas para dançar ao som da banda “Saia Rodada” que possui um repertório totalmente dançante. Antes, porém houve o bloco feminino "Chamego de Menina" que já tinha saído no dia 24/06 e no sábado voltou às ruas da cidade mostrando a beleza e o charme da mulher estanciana. A festa junina estanciana tem uma particularidade que é sua marca registrada, ou seja, o evento não se concentra só em um local. É espalhada por vários pontos da cidade com a participação efetiva da população.
Ao encerar a festa junina estanciana de 2009, nota-se que a mesma ainda não perdeu seu charme. Apesar de ainda existir alguns que confundem tradição com atos de vandalismo, daí manchando a nossa maior manifestação cultural, entretanto continua sendo uma das maiores festas populares do nosso Estado e talvez do Nordeste, perdendo apenas para algumas realizadas na Paraíba e Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário