A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

COMUNIDADE PRESENTEIA SACERDOTE COM VEÍCULO ZERO KM

No último domingo, 21/06, a comunidade católica de Estância presenteou Pe. Nivaldo Soares de Melo (foto) com um veículo Zero Km. O momento da entrega foi após a celebração da Missa das 18 horas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário de nossa cidade.
Padre Nivaldo chegou à Diocese de Estância em 1985, trazido pelo Bispo da época, Dom José Bezerra Coutinho e foi exercer suas funções sacerdotais na Paróquia do Divino Espírito Santo de Indiaroba. Após seis anos foi transferido por Dom Hildebrando Mendes Costa para Paróquia de Estância, sede da Diocese. Em estância desenvolveu um trabalho missionário importante que com seu jeito simples conquistou o povo estanciano.
Atualmente aconteceram algumas mudanças na Paróquia de Estância em que ficou um veículo para três sacerdotes tornando-se uma situação um tanto complicada. Diante disso, alguns católicos que admiram Pe. Nivaldo criaram uma comissão e através de amizades conseguiram angariar recursos financeiros, compraram um veículo zero Km da GM e o presentearam. Este gesto nada mais é o reconhecimento ao trabalho religioso e a dedicação pela causa espiritual dos católicos estancianos.
Convém ressaltar que esta ação de presentear sacerdotes com veiculo não é a primeira vez que ocorre na Diocese de Estância. Outros religiosos já foram contemplados que passamos a citá-los: Dom Coutinho, Dom Hildebrando, Mons. Souza, Pe. Arnaldo e agora foi a vez de Pe. Nivaldo. Está de parabéns a comissão pela iniciativa e escolha do presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário