IRRESPONSABILIDADE NACIONAL: 8 BILHÕES GASTOS NA CONSTRUÇÃO DE ARENAS
O governo brasileiro irresponsavelmente está gastando mais de 8 bilhões de reais na construção de estádios de futebol para realização da Copa das Federações e posteriormente a Copa do Mundo de 2014 em nosso país. Isso sem incluir os gastos com segurança, a mordomias dos políticos que dão sustentação ao governo do PT e os convidados que irão assistir aos jogos. Gastaram uma fortuna na construção de estádios (agora denominaram de arena) em Estados que está sofrendo com a seca: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e outros como o Maracanã, Fonte Nova e o Mineirão que foram demolidos para reconstruírem um novo, tudo isso para atender ao pedido da FIFA e CFB. E ainda tem os de Manaus, Cuiabá, Natal e o Mane Garrincha que correm o risco de se transformarem em elefante branco, tendo em vista que a media de publico nos campeonatos regionais destes Estados é bastante baixa.
Seleção brasileira campeã mundial em 1958. |
Em quanto isso faltam recursos para educação, saúde, segurança pública e mais outros itens que são obrigação do governo manter conforme as normas para o bem comum do cidadão, como por exemplo: rodovias bem conservadas, transporte coletivo eficiente, saneamento básico, moradia e etc. Diante disso que brasileiros politizados no dia da abertura da tal Copa das Federações fizeram manifestação próxima ao acesso de torcedores ao Estádio Nacional Mané Garrincha, onde aconteceu o jogo Brasil e Japão. Já neste domingo, 15/06, também ocorreu manifestação em frente ao Maracanã no Rio de Janeiro idêntica a de Brasília contra os gastos para a realização do torneio da FIFA, a única que lucra uma fortuna com o futebol. Nos protestos a PM montou um cordão de isolamento e chegou a lançar bombas de gás lacrimogênio e gás, spray de pimenta e bala de borracha. O interessante que vivemos em uma democracia!
Finalmente estes brasileiros que estão protestando contra a irresponsabilidade do governo têm toda razão, porque de injustiças existente em nosso Brasil, basta! Portanto, vamos também protesta contra esta gastança do dinheiro público para satisfazer os caprichos da CBF e da FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário