Neste sábado, 16/07, será realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe - SINTESE - o “fogueirão do parcelamento” em cinco municípios. Os professores estarão reunidos a partir das oito horas em Estância, Itabaiana, Lagarto, Neópolis e Nossa Senhora da Glória, momento em que a categoria vai distribuir panfletos e conversar com a população.
Em nossa cidade (Estância) a concentração será na Praça Barão do Rio Branco e os professores prometem muito barulho. Provavelmente o Deputado Gilson Andrade será um dos parlamentares bastante criticado pelos manifestantes.
A decisão de realizar o ato foi decidida na assembléia realizada dia 16 de junho quando os professores da rede estadual encerraram a greve e faz parte de uma campanha publicitária para que os professores dialoguem com a sociedade sergipana sobre a atitude do governador de Sergipe e dos 17 deputados estaduais em dividir a categoria dos professores entre aqueles que recebem tudo (professores com Nível Médio) e os demais que recebem revisão parcelada e retroativa só em 2012.
Os professores lutam por um direito que está sacramentado em lei. O reajuste do piso deve ser para todos de igual forma e não dividido. Já passou o período junino, mas a queimação continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário