A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL ESTANCIANO UM DOS MELHORES DE SERGIPE


Para quem gosta da folia momesca em Estância certamente encontrará todos os ingredientes dessa grande festa popular. Por aqui tem Carnaval de Rua e também de Praia. Atualmente o Carnaval estanciano não fica só na cidade, tem o da zona litorânea que abrange as praias do Abaís, Saco e Farnaval.


Casal de passista desfilando no Carnaval estanciano.

Na cidade tem desfile dos Blocos de Carnavalescos, Escolas de Samba, concurso de marchinhas de carnaval e shows com varias Bandas de frevo e pagode. Para a meninada além de caretas e cabeçorras tem o trenzinho carnavalesco. Toda folia começou na última sexta-feira (25/02) quando foi escolhida a Rainha do carnaval 2011. Com a escolha da Rainha foi declarado pelo Prefeito Municipal à abertura oficial do Carnaval estanciano deste ano.

Para os críticos podem até dizer que o Carnaval estanciano não é tão grande coisa. Entretanto para aqueles que sempre presenciaram a festas populares de Estância reconhecem que atualmente o nosso Carnaval está sendo um dos melhores do Estado. A programação mostra que durante os três dias haverá sempre atrações artísticas e obviamente deverá agradar a todos os foliões.

O que se nota na fisionomia do estancianos é que estão contagiados pela folia momesca. A cidade está ornamentada e os ritmos musicais que vão desde o frevo ao axé fazem a festa dos estancianos. Dentro deste clima carnavalesco, a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Turismo e Cultura fizeram um belíssimo trabalho com o intuito de organizar o Carnaval no sentido de satisfazer a todos estancianos, inclusive os visitantes.

Durante o período que antecedeu o Carnaval foram realizados alguns eventos com a finalidade de agradar a todos: escolha da rainha do carnaval, coroação do rei momo, passeio no trenzinho carnavalesco, blocos percorrendo os bairros, gritos de carnaval para idosos, baile à fantasia, oficina de confecção de caretas e cabeçorras. Por isso que o Carnaval de Estância está sendo considerado um dos melhores de Sergipe. Nos quatro cantos da Cidade já é Carnaval, portanto vamos cair na folia!





Nenhum comentário:

Postar um comentário