Deputada Angélica Guimarães escolhida presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe. |
Comandada pela presidente Angélica Guimarães (PSC), a sessão de abertura da 17ª Legislatura teve formação da Mesa Diretora com as presenças do governador Marcelo Déda, do conselheiro do Tribunal de Contas, Ulices Andrade, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Porto, e dos deputados estaduais Venâncio Fonseca (PP) e Ana Lucia Menezes (PT).
A cerimônia de posse dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos nas eleições de outubro de 2010 contou com a presença de várias autoridades que prestigiaram à solenidade, como o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, o presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Eugênio da Fonseca Porto e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ulices Andrade, representando o órgão.
Após a solenidade de posse foi a vez dos deputados escolherem o presidente da Assembléia Legislativa. Diante dos acordos já firmados a escolha ocorreu por aclamação e a escolhida foi a deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) que continuará no cargo de presidenta da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Sergipe.
Em 04 de novembro do ano passado, a deputada havia sido empossada no cargo, em substituição ao então presidente, Ulices Andrade, que foi para o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) onde passou a ocupar o cargo de conselheiro da Corte.
A eleição para a Presidência da Mesa Diretora da Assembléia é a coroação da trajetória política da deputada Angélica Guimarães, que ingressou na política por influência da sua família, formada por tradicionais políticos do município sergipano de Japoatã.
Fonte: Agência Alese
Nenhum comentário:
Postar um comentário