Nesta quarta-feira, 19/01 aconteceu uma reunião entre o prefeito Municipal de Estância Ivan Leite com a comissão que responde pelas obras de duplicação da BR-101, no trecho do perímetro urbano de Estância; com participação de Carlos Alberto de Moreira Sarmento, Chefe do Serviço de Engenharia do DNIT e dos engenheiros Zenózio Amaro de S. Júnior, Aílton Teles de Mendonça e Rosangela Nedrado, gerenciadora do DNIT. O encontro aconteceu no salão nobre do Paço Municipal, pela manhã, e contou com as presenças do Deputado Estadual Gilson Andrade, da Vice-Prefeita Cleide Maria Carvalho, do Presidente da Câmara Municipal João Antônio Silva, vereadores e secretários municipais.
A visita dos referidos técnicos atendeu a uma solicitação do Prefeito Ivan Leite feita ao Superintendente Regional do DNIT José Otávio Ferreira Soares, com o objetivo de que fossem discutidas sugestões para as vias de maior movimento de pedestres com acesso aos bairros e conjuntos que margeiam a rodovia como bairro Bonfim, conjuntos Piauitinga e Valadares.
O chefe de engenharia Carlos Alberto de Moreira salientou que o projeto foi amplamente discutido com a finalidade de não causar transtornos para a Estância, embora ele tenha ciência que é quase impossível não haver insatisfações para alguns em função de a calha ser muito pequena para a duplicação. Mas lembrou que a perda seria irreparável se a BR viesse ser deslocada do eixo da cidade.
O prefeito municipal lembrou que a reunião não era para ser tomada nenhuma decisão, mas para serem apresentadas sugestões e idéias e, assim, encontrar meios possíveis de adequação do projeto visando atenuar as dificuldades apontadas. O chefe de engenharia Carlos Alberto de Moreira ressaltou que vão ser construídos retornos entre o acesso à Cidade Nova e à Linha Verde, podendo ser quatro ou cinco; lembrou também que o veio d´água defronte do conjunto Santo Antonio, que fora aterrado, foram feitos os devidos consertos e o minadouro vai continuar a servir a população adjacente.
A duplicação da BR 101 no perímetro urbano de Estância está dando muito que falar. Tem muita gente se aproveitando do momento para conseguir dividendo político e já pensando nas próximas eleições. Sugestões de pessoas que não especialistas da área de construção de rodovias é o que não falta. Entretanto, a preocupação dos estancianos faz sentido, pois, muitas vezes fazem construções que terminam prejudicando setores da sociedade em vez de produzir benefícios.
Fonte: Secom do Município
Nenhum comentário:
Postar um comentário