A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

FOI SUADO, MAS ESTÂNCIA ELEGEU SEU DEPUTADO

Gilson Andrade no último dia 03 foi eleito deputado estadual depois de uma campanha árdua, mas com determinação.

            Depois de mais de 16 anos Estância voltar a ter um representante na Assembléia Legislativa de Sergipe. Foi bastante suado com se diz na gíria, mas depois de muito esforço e graças a uma coligação um tanto “leve”, Dr. Gilson Andrade foi eleito deputado estadual representando verdadeiramente Estância. Alguém poderá até dizer que ele não é natural de Estância, entretanto, já tem mais de 20 anos que aqui chegou para trabalhar como médico, tem residência fixa, domicilio eleitoral e já foi vice-prefeito de nossa cidade, por isso, é considerado um estanciano.
            Foi uma campanha com bastante determinação e vários setores da emprensa local com muitas lideranças que defendem verdadeiramente Estância foi fundamental na conscientização do eleitor, mostrando que não se deveria votar em candidato a deputado estadual de outra localidade, pois, aqui possuíamos seis. Mesmo assim algumas lideranças que se dizem preocupadas com os problemas de Estância mais uma vez repetiram gesto de trabalhar para candidatos de “fora”, traindo assim os interesses do povo estanciano.
            Basta fazer alguns cálculos e se descobrirá quantos votos para deputado estadual foram para fora de nossa cidade. Dr. Gilson obtive 11.475, Zé Magno 4.257, Dr. Cristovão 2.181, Marcio Souza 595, Wilton Barros 186 e Cida 38, totalizando 18.732 votos. Os votos válidos foram 32.346 menos 18.732 verifica-se uma diferença de 13.614 que foram para fora de nosso município. Estes votos dariam para eleger mais um candidato.
            Com essa vitória conquistada por Dr. Gilson Andrade fica claro que ele juntamente com o prefeito Ivan Leite são os maiores líderes políticos de nossa cidade. Estes sim que procuram defender e lutar pelos interesses de Estância. Porém existem outras lideranças que não passam de loroteiros, pois, quando chega a hora da verdade “tiram o braço da seringa”, preferem trabalhar para candidatos de outras cidades. Mas a eleição para prefeito e vereador é daqui a dois anos e será o momento ideal de se fazer uma varredura e deixar de fora da política estas falsas lideranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário