A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

domingo, 24 de outubro de 2010

ESTANCIANO VENCE MAIS UMA

O Estanciano na tarde de hoje, 24/10, conseguiu mais uma vitória espetacular no Campeonato da Série A-2 do futebol sergipano. Desta vez a vítima foi o time do Lagartense que perdeu pelo placar de 4 x 1. No primeiro jogo da competição ocorrido no último domingo em Cristinápolis, o time Canário venceu o Boca Junior pelo placar de 1x0. Com a vitória de hoje, o Canarinho do Piauitinga soma na tabela de classificação 6 pontos em dois jogos.  
Logo no primeiro tempo o Estanciano fez dois a zero e time de Largarto diminuiu aos 46 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, o Estanciano voltou bem e ficou absoluto na partida e fez mais 2 gols que finalizou a partida com a vitória por 4 x 1. Ainda na segunda etapa teve um penalte a favor do Estanciano que o juiz não marcou e ainda deu cartão amarelo para o atleta estanciano por entender que o mesmo se jogou na area para tentar "cavar" uma uma falta. 
A renda ficou en torno de R$ 3.700,00 e o público pagante mais de 700 torcedores. O próximo jogo do Estanciano será na próxima quarta-feira em Boquim. Com a torcida empolgada diante das duas vitórias seguindas, alguns torcedores já estão organizando uma caravana para ir até Boquim para incentivar o Canarinho do Piauitinga. Quando o Estanciano fez o quarto gol, a torcida começou a cantar: "canarinho voltou"! E parece que voltou mesmo. 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

FOI SUADO, MAS ESTÂNCIA ELEGEU SEU DEPUTADO

Gilson Andrade no último dia 03 foi eleito deputado estadual depois de uma campanha árdua, mas com determinação.

            Depois de mais de 16 anos Estância voltar a ter um representante na Assembléia Legislativa de Sergipe. Foi bastante suado com se diz na gíria, mas depois de muito esforço e graças a uma coligação um tanto “leve”, Dr. Gilson Andrade foi eleito deputado estadual representando verdadeiramente Estância. Alguém poderá até dizer que ele não é natural de Estância, entretanto, já tem mais de 20 anos que aqui chegou para trabalhar como médico, tem residência fixa, domicilio eleitoral e já foi vice-prefeito de nossa cidade, por isso, é considerado um estanciano.
            Foi uma campanha com bastante determinação e vários setores da emprensa local com muitas lideranças que defendem verdadeiramente Estância foi fundamental na conscientização do eleitor, mostrando que não se deveria votar em candidato a deputado estadual de outra localidade, pois, aqui possuíamos seis. Mesmo assim algumas lideranças que se dizem preocupadas com os problemas de Estância mais uma vez repetiram gesto de trabalhar para candidatos de “fora”, traindo assim os interesses do povo estanciano.
            Basta fazer alguns cálculos e se descobrirá quantos votos para deputado estadual foram para fora de nossa cidade. Dr. Gilson obtive 11.475, Zé Magno 4.257, Dr. Cristovão 2.181, Marcio Souza 595, Wilton Barros 186 e Cida 38, totalizando 18.732 votos. Os votos válidos foram 32.346 menos 18.732 verifica-se uma diferença de 13.614 que foram para fora de nosso município. Estes votos dariam para eleger mais um candidato.
            Com essa vitória conquistada por Dr. Gilson Andrade fica claro que ele juntamente com o prefeito Ivan Leite são os maiores líderes políticos de nossa cidade. Estes sim que procuram defender e lutar pelos interesses de Estância. Porém existem outras lideranças que não passam de loroteiros, pois, quando chega a hora da verdade “tiram o braço da seringa”, preferem trabalhar para candidatos de outras cidades. Mas a eleição para prefeito e vereador é daqui a dois anos e será o momento ideal de se fazer uma varredura e deixar de fora da política estas falsas lideranças.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DENÚNCIA CORRUPÇÃO E ELEIÇÃO: O POVÃO “TÓ NEM AÍ”

         Recentemente a revista Veja acusou o filho de Erenice Guerra, Israel Guerra, de usar a influência da mãe dentro do governo para cobrar propina em negociações entre empresas privadas e o governo. Quinta-feira, 16/09, o jornal Folha de S. Paulo publicou nova denúncias contra Israel Guerra que resultou na demissão da mãe e ficando caracterizado que as instituições estão servindo de balcão para negociatas um tanto misteriosas e também já tem denuncia de compra de medicamentos para combater o surto da tal gripe suína.
        De acordo com o jornal, o filho da ex-ministra teria intermediado uma tentativa de negócio da empresa EDRB, de Campinas (SP), e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cobrando uma “taxa de êxito” caso o negócio se concretizasse. É mais uma corrupção em Brasília que provavelmente ficará só na denúncia. Que o resultado será o de sempre: “eu não sabia”...
        Mas diante do quadro eleitoral que está sendo formado no Brasil o eleitor não está querendo saber de nada a respeito de corrupção, tráfico de influencia e mais adjetivos que queiram usar. A candidata do Presidente Lula quanto mais é lembrado e mostrado atos que ferem a cidadania, a democracia e a ética política, mas cresce nas pesquisas. Do jeito que está acontecendo vai ganhar a eleição antes mesmo do pleito.
        No Amapá não é diferente, o governador Pedro Paulo Dias (PP), que estava preso na carceragem da Polícia Federal, em Brasília, depois de ficar nove dias, suspeito de envolvimento em suposto esquema de corrupção no estado ao desembarcar no aeroporto da capital do estado, o povo fez festa para recepcioná-lo. Dias é candidato à reeleição, o mesmo ocorre com o ex-governador do estado, Waldez Góes (PDT), que concorre ao Senado.
        Os dois são apontados pela PF e pelo Ministério Público Federal como líderes de um suposto esquema de desvio de recursos públicos, por meio de fraudes de licitações e cobrança de propina, em pelo menos seis dos principais órgãos do governo local. Mas pelas pesquisas ambos deverão obter êxito em 03 de outubro. Só que essa avalanche de denúncias sobre coisas erradas de políticos ocorrem em todo o Brasil. Quando o candidato está na graça do povão não adianta denúncia contra o mesmo, para a maioria dos eleitores a decisão é: “tó nem aí!”.