A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PRAIAS PERIGOSAS

Quando se aproxima feriadão as nossas praias ficam lotadas de banhistas. Com isso o risco de acontecer tragédias aumenta, mesmo aparentando águas tranqüilas com suas belezas naturais. Tanto o Saco como o Abais são praias estancianas que apresentam particularidades que as tornam bastantes perigosas.
O Corpo de Bombeiros do Brasil adota critérios para estabelecer o grau de perigo nas praias que vão desde a profundidade, a existência de correnteza e o trafego de embarcações. Conforme estudo, o Corpo de Bombeiros de Sergipe mostra o real perigo de nossas praias. A Praia do Saco: “muito profunda, com características semelhantes, em menor proporção à Coroa do Meio. Portanto, também perigosa. Presença de correnteza entre a croa e a praia e presença de excesso de banhistas”. A Praia do Abais: “aparentemente tranqüila. No entanto, há grande concentração de pessoas que exageram no consumo de bebidas alcoólicas, o que desperta preocupação. De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiro, há grande incidência de principio de afogamento envolvendo pessoas embriagadas”.
Como esta se aproximando o Carnaval, é bom que as autoridades desenvolvam um trabalho que venha garantir a segurança dos banhistas que neste período procuram o litoral para o lazer. Vale lembrar que o efetivo de guarda-vidas do Corpo de Bombeiro é pequeno para atender a demanda no Estado. São apenas 38 policiais especialistas em prestar socorro a banhistas em afogamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário