A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

JÁ É CARNAVAL!!!

Nos quatro cantos do país já é carnaval, ou seja, a folia momesca teve início. São quatro dias de muita loucura onde o brasileiro esquece seus problemas e passa a viver um sonho como se morasse em um país de primeiro mundo, sem problemas sociais. Carnaval é época de liberar geral, mas não fazer aquilo que venha a prejudicar depois. O grande perigo atualmente são as drogas, pois muitos utilizam para entrar no mundo da fantasia. Mas isso não é necessário, pois o carnaval já é uma fantasia. É na folia momesca que o brasileiro esquece seus problemas.
É bastante interessante a marcha-rancho de Zé Kéti e Pereira Matos, Mascara Negra, que traduz com maestria uma festa carnavalesca onde todos têm suas e alegrias e frustrações. O poema começa assim:
“Tanto riso, oh quanta alegria. Mais de mil palhaços no salão. Arlequim está chorando pelo amor da Colombina. No meio da multidão”...
E conclui dizendo:
“Não me leve a mal. Hoje é carnaval”...
Então nota-se que no carnaval muitos se transformam em palhaços. E palhaços são seres humanos que vivem para fazer os outros rirem, mas ao mesmo tempo não pode demonstrar para a plateia suas tristezas ou frustrações.
Portanto no carnaval muitos esquecem seus problemas em um país como o nosso Brasil que tem problemas de toda especie, no reinado de Momo é um momento apropriado para esquecer tudo. Na quarta-feira de cinzas tudo volta ao normal e deixa de ser um Pierrot Apaixonado e já começa a pensar no próximo carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário