A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014 – CADÊ OS PATRIOTAS ESTANCIANOS?

            Em Estância para as eleições deste ano, existem três candidatos concorrendo às vagas no legislativo estadual. E o interessante que os tais candidatos representam três tendências: situação, oposição e os movimentos sociais, diante disso, tem candidato para todos os gostos. Com a quantidade de eleitores que existem em nosso município, certamente dois candidatos seriam eleitos, mas infelizmente não é tão fácil assim como se imagina, pois, muitos votos são destinados a candidatos de outras localidades que não tem nenhum compromisso como o povo de Estância, às vezes se elegem com o voto do estanciano, mas depois esquecem rapidamente dos compromissos assumidos.

Quando se critica porque alguns que são induzidos por algumas “lideranças” e por isso preferem votar em candidatos “de fora”, surgem de imediato os defensores dizendo que o cargo representa todo o Estado. De imediato podemos até concordar, porém, é do conhecimento de todos que o deputado “de fora” não é cobrado como os que residem em nossa cidade. Geralmente as cobranças são direcionadas somente ao deputado de Estância. Os que são “de fora”, mesmo tendo uma boa votação em nosso município, sempre ficam a margem de nossas necessidades.

Diante do exposto acima, é inconcebível que pessoas que se dizem defensoras da causa estanciana, quando chega à campanha política, decidem trabalhar para candidato de outras regiões. Perguntamos: a troco de quê? Tal gesto é um desrespeito com o eleitor estanciano. Porém, quando chegam às eleições municipais, vão fazer campanha mostrando para o povo que é um patriota que luta de “unhas e dentes” para defender os interesses estancianos. Na verdade essas “lideranças” não passam de verdadeiros hipócritas! Finalmente quem quiser descobrir que são esses falsos defensores de Estância é só observar as plotagens em veículos, adesivos e os cartazes em frente das residências.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário