A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

QUEM SÃO OS CORUPTOS?


Atualmente se escuta ou se ler aqui ou acolá que grupos estão sainda as ruas para protestar contra a corrupção. É o povo não mais aceitando que o dinheiro público seja utilizado por pessoas que deviriam dá exemplo, mas na verdade estão lesando o contribuinte, pelo menos é o que sempre se ver nos noticiários.

Em 1984 muitos foram as ruas protestar contra o regime militar, eram os jovens que ficaram conhecidos como os “caras pintadas”. Era exigido “diretas já” e se sabia o objetivo dos protestos: os brasileiros eram contra ao regime militar e queiriam escolher seus representantes, principalmente, o presidente da republica pelo voto popular. O povo não aceitava mais o regime ditatorial e o interessante que os militares voltaram para a caserna.

Vinte e sete anos depois muitos estão participando de manifestações protestando contra contra a corrupção, um ato até louvável. Entretanto fica a pergunta: quem são os corruptos? O prefeito, o presidente da câmara municipal, o governador do estado, os deputados, os senadores, o presidente da republica, os membros do poder judiciário? Não existe mais a ditadura para protestar, não se sabe exatamente quem é o corrupto, portanto, sendo assim, a campanha contra a corrupção tende a perder fôlego, pois, falta identificar o alvo principal: quem são os corruptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário