No dia 7 de setembro enquanto os alunos desfilam tornando assim a festa da independência um solenidade brilhante, alguns professores fizeram de tudo para ofuscar a festa, porque a mesma é organizada pela Prefeitura. Com isso foi criada uma verdadeira confusão, mas infelizmente a situação foi controlada.
A manisfestação começou um tanto confusa, pois, as lideranças chegaram a dizer que estavam realizando o “Grito dos excluidos”. Mas isso não foi aceito tendo em vista que esse ano a Igreja Católica não realizou o referido grito em Estância. Mas como já vinha sendo anunciado pelo SINTESE, este ano teria passeata com bonecos caracterizando o prefeito Ivan Leite e seus secretários.
Diante de fatos ocorridos em Aracaju e outras cidades do interior, os professores que em sua maioria votaram em Marcelo Deda e fizeram boneco com as caracteristicas do governador para ser queimado em praça pública, imagina Ivan Leite que os professores não tem esse “amor” todo por ele, terminou dando no que deu: baderna no desfile de sete de setembro.
Mas o desfile de cívico militar realizando este ano em Estância foi bastante organizado. Destaque para os colégios Sagrado Coração de Jesus que comemorou 75 anos e o Diocesano que também comemorou 50 de fundação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário