A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SEGUNDO SECRETÁRIO DA SAÚDE ANTÔNIO CARLOS O NOVO HOSPITAL SERÁ INAUGURADO EM OUTUBRO


O secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Guimarães, juntamente com o prefeito de Estância, Ivan Leite e o presidente da Fundação Hospitalar de Sergipe, Emanuel Messias, visitaram no ultimo dia 09, as obras do Hospital Regional de Estância, que já está na fase final. Fizeram parte também da visita, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), técnicos da área de Saúde e representantes da gestão municipal.

Segundo o Secretario Estadual de Saúde, o inicio das  atividades do novo Hospital acontecerá no próximo mês de outubro durante a Conferência Estadual de Saúde, quando vai contar e com a presença do Ministro da Saúde, quando o mesmo será inaugurado. Segundo o secretário Guimarães, o novo hospital é composto de 125 leitos, é a segunda grande UTI instalada no estado, com dez leitos e dois leitos de isolamento; unidade de saúde essa que é construída dentro do padrão de ambiência preconizado pela Reforma Sanitária, ocorrida em Sergipe. “O hospital terá uma mudança de perfil de pessoal e vai ter no plantão as presenças de dois clínicos, dois pediatras, um cirurgião, um ortopedista, um anestesista e um obstetra. O que garantirá um atendimento diferenciado à população”.

Pelo tempo que foi começada a construção do novo Hospital de Estância, acredita-se que daria para construir uns cinco centros. A população estanciana  não agüenta mais tanto descaso no Hospital Amparo de Maria e torce que o novo Hospital não seja somente bonito, mas que tenha médicos e que funcione verdadeiramente.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário