A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

DELEGACIA DE ESTÂNCIA FECHA EM FINAIS DE SEMANA

Estão brincando de fazer segurança pública
em Sergipe. É inconcebível uma Delegacia de uma cidade do porte de Estância ficar fechada durante os finais de semana. E esta informação é verdadeira, pois, o delegado e coordenador das Delegacias da capital, José Inephanio Cardoso confirmou o fechamento da delegacia de Estância. A razão dessa decisão é para que o Estado faça redução em horas extras para diminuir as despesas com os funcionários. Quem passar pela delegacia de Estância nos finais de semana vai encontrar um papel colado na entrada principal informando o novo horário de funcionamento da mesma.  


Do jeito que os meliantes estão agindo e sabendo que nos finais de semana a delegacia está fechada, não vão pensar duas vezes, vão procurar agir somente nos finais de semana, pois, sabem que não serão incomodados. Recentemente a porta central da Delegacia Plantonista em Aracaju, foi atingida por tiros disparados por pessoas não identificadas que passavam em uma motocicleta pela Rua Laranjeiras. Com isso nota-se que os meliantes não estão para brincadeiras. Portanto, diante dessa decisão de fechar algumas delegacias em finais de semana, inclusive a de Estância, observa-se que não existe uma política séria para combater marginalização por parte do Governo do Estado.  

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A VOLTA DA CPMF

Foi só passar as eleições e começaram a especular a volta da famigerada CPMF. Aqui ou acolá o debate em torno da possibilidade da cobrança da maldita Contribuição  Provisória sobre Movimentação Financeira ganha terreno e em 2015 é bem capaz de termos mais um tributo. Nós brasileiros já temos uma das maiores cargas tributárias do mundo e isso é um retrocesso no Brasil. O interessante que durante a campanha ninguém disse nada sobre a volta da CPMF, agora que todo mundo já votou estão querendo ressuscitar o tal imposto que segundo os defensores seria para ser utilizado na saúde, mas na verdade quando foi aplicado só serviu para fazer caixa para o governo.

Só resta a nós contribuintes torcer para que esse tal imposto não volte a ser cobrado, aliás, o ex-presidente Lula nunca aceitou a suspensão pelos senadores da CPMF, que para substituir a mesma, aumentou o imposto sobre as operações financeiras e dona Dilma agora fica incitando os deputados e senadores da base governista para aprovarem o tal imposto. É uma lástima, mas o governo gosta de arrecadar muito, mas pouco faz pelo povo.