A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

PAPA FRANCISCO NOMEOU DOM GIOVANNI CRIPPA PARA BISPO DE ESTÂNCIA.

O papa Francisco nomeou hoje, 9/07, dom Giovanni Crippa como bispo da vacante diocese de Estância (SE), transferindo-o da sede titular de “Accia” e do ofício de auxiliar na arquidiocese de Salvador (BA).
Dom Giovanni Crippa é natural de Milão, Itália. Em 1981, emitiu os primeiros votos no Instituto Missões Consolata e foi ordenado padre no dia 14 de setembro de 1985. Na Itália, dom Giovanni foi animador missionário e vocacional, professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana (Roma) e membro da equipe de coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata. É bacharel em Teologia, mestre e doutor em História da Igreja, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Em 2001 chegou ao Brasil, na arquidiocese de Feira de Santana (BA), onde atuou como vigário paroquial, pároco, diretor espiritual, professor, membro do Conselho Presbiteral, conselheiro provincial de sua congregação e conselheiro espiritual das equipes de Nossa Senhora.
Em 21 de março de 2012, o papa Bento XVI o nomeou bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador. Em maio do mesmo ano, recebeu a ordenação episcopal. Em setembro do ano passado, foi nomeado pelo papa Francisco administrador apostólico de Estância. Diante do exposto acima, Dom Giovanni é o quarto Bispo da Diocese de Estância.

Fonte: www.gedestanciase.com.br

terça-feira, 8 de julho de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA: MASSACRE HUMILHANTE

            
Seleção brasileira é massacrada pelos alemães e perde por 7x1.
Acredito que todo brasileiro ou brasileira sabia que seria um jogo difícil nas semifinais, porém, perder de 7x1 para Alemanha foi um resultado quase impossível, mas aconteceu, parecia que o time alemão estava participando de um treino de luxo. Simplesmente o Brasil foi goleado pelos germânicos e perdeu a chance de participar da final da Copa do Mundo realizada no Brasil, a que seria ou é para a presidente Dilma, a Copa das Copas. A seleção brasileira perdeu o jogo tecnicamente, taticamente e fisicamente. Perecia que o time alemão estava jogando com a seleção Sub-20 do Brasil.


Com a Copa do Mundo no Brasil muito se falava na derrota da nossa seleção sofrida na final para os uruguaios em 1950 no Maracanã. Só que hoje foi muito mais vergonhoso para o Brasil a derrota sofrida para o time alemão. Convém ressaltar que foi a pior derrota sofrida pela nossa seleção em sua história centenária. A maior goleada sofrida até então foi para o Uruguai por 6x0 pela Copa América de 1920. O Brasil também perdeu de 6x0 para Bélgica em jogo amistoso logo depois da Copa do Mundo de 1962. Agora depois desse massacre humilhante vai todo mundo atrás dos culpados, vai tentar se descobrir as falhas e os porquês. Choros e lamentações, certamente não vão faltar. Adeus as festanças do Hexa.    

quarta-feira, 2 de julho de 2014

EM DOIS ANOS O BRASIL PASSOU DE 20º PARA 12º PAÍS MAIS VIOLENTO DO MUNDO


Segundo levantamento do Instituto Avante Brasil baseado em dados do UNODC-ONU, em 2010 aconteceram 52.260 homicídios. Em 2012 esta quantidade passou para 56.337 assassinatos, com isso houve um acréscimo de 7,8% em números absolutos. Levando-se em conta que alguns países atualizaram suas estatísticas, observa-se que em dois anos o Brasil de 20º lugar passou a ser 12º país mais violento do mundo.   

Convém ressaltar que em tempos World Cup, o Brasil em números absolutos continua sendo o campeão mundial com 56.337 homicídios, deixando para trás a Índia (43.355), Nigéria (33.817), México (26.037) e para ano de 2014 conforme projeção do Instituto Avante Brasil estes números podem chegar a mais de 58 mil. Diante disso pode se concluir que no Brasil acontecem 10% dos assassinatos de todo o mundo. Portanto desde 2002 até 2012 foram assassinadas no Brasil 555.884 pessoas, uma média de 50 mil por ano.

Em Sergipe a violência corre solta e todo final de semana acontecem vários assassinatos não só na capital, mas também em vários municípios. E quando chega o período de festas populares os índices de violência aumentam e é um verdadeiro “deus nos acuda”. Segurança que é um dever do Estado, não é bom nem pensar.