A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

terça-feira, 25 de junho de 2013

SUSPEITA DE SUPER FATURAMENTO NOS FESTEJOS JUNINOS DE ESTÂNCIA


O MP de Estância na ultima sexta-feira entrou com um pedido de Ação Cautelar inominada com pedido de liminar solicitando a suspensão imediata dos pagamentos às empresas que contrataram as bandas para os festejos juninos e em segunda hipótese a suspensão parcial do pagamento as bandas em pelo menos 50%.

Após analisar as denúncias protocoladas pelo MP do processo nº 201350000777, decisão nº 34/2013, o juiz Walter Ribeiro decidiu por não acatar imediatamente o pedido e destacou que apesar de compreender o momento nacional em que o povo clama e reivindica nas ruas em passeatas pacíficas e saudáveis pelo fim da corrupção no Brasil, por melhoria do transporte público, da educação, saúde, segurança e diminuição dos gastos públicos, ainda assim, impera a lei, o direito de defesa, o contraditório, com isso a suspeita do Ministério Público não prevaleceu e a festa continua com sua gastança suspeita no município do desenvolvimento.

A decisão do juiz parece-nos meio equivocada, pois se existe suspeita deve-se reter o pagamento até a apuração do fato. O magistrado tem que entender que o dinheiro gasto sem criterios são impostos pagos pela sociedade e se espera que o montante arrecadado seja empregado no mínimo em saúde, educação e segurança pública, isso sem falar em conservação de rodovias, moradias, saneamento básico e etc. Por isso que diante de certas decisões que a corrupção corre solta em nosso país e o povo vai para ruas protestar.

domingo, 16 de junho de 2013

IRRESPONSABILIDADE NACIONAL: 8 BILHÕES GASTOS NA CONSTRUÇÃO DE ARENAS


O governo brasileiro irresponsavelmente está gastando mais de 8 bilhões de reais na construção de estádios de futebol para realização da Copa das Federações e posteriormente a Copa do Mundo de 2014 em nosso país. Isso sem incluir os gastos com segurança, a mordomias dos políticos que dão sustentação ao governo do PT e os convidados que irão assistir aos jogos. Gastaram uma fortuna na construção de estádios (agora denominaram de arena) em Estados que está sofrendo com a seca: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e outros como o Maracanã, Fonte Nova e o Mineirão que foram demolidos para reconstruírem um novo, tudo isso para atender ao pedido da FIFA e CFB. E ainda tem os de Manaus, Cuiabá, Natal e o Mane Garrincha que correm o risco de se transformarem em elefante branco, tendo em vista que a media de publico nos campeonatos regionais destes Estados é bastante baixa.
Seleção brasileira campeã mundial em 1958.


Em quanto isso faltam recursos para educação, saúde, segurança pública e mais outros itens que são obrigação do governo manter conforme as normas para o bem comum do cidadão, como por exemplo: rodovias bem conservadas, transporte coletivo eficiente, saneamento básico, moradia e etc. Diante disso que brasileiros politizados no dia da abertura da tal Copa das Federações fizeram manifestação próxima ao acesso de torcedores ao Estádio Nacional Mané Garrincha, onde aconteceu o jogo Brasil e Japão. Já neste domingo, 15/06, também ocorreu manifestação em frente ao Maracanã no Rio de Janeiro idêntica a de Brasília contra os gastos para a realização do torneio da FIFA, a única que lucra uma fortuna com o futebol. Nos protestos a PM montou um cordão de isolamento e chegou a lançar bombas de gás lacrimogênio e gás, spray de pimenta e bala de borracha. O interessante que vivemos em uma democracia!

Finalmente estes brasileiros que estão protestando contra a irresponsabilidade do governo têm toda razão, porque de injustiças existente em nosso Brasil, basta! Portanto, vamos também protesta contra esta gastança do dinheiro público para satisfazer os caprichos da CBF e da FIFA.    

sexta-feira, 14 de junho de 2013

ENCERRAMENTO DA FESTA DO GLORIOSO SANTO ANTÔNIO NO ASILO DE ESTÂNCIA.


Este ano a festa do Asilo dos idosos de Estância foi encerrada nesta quinta-feira, 13. As Trezenas foram iniciadas no dia primeiro deste mês e todas as noites tinham como patronos famílias, colégios, movimentos ou grupos de serviços que com um gesto bastante salutar fizeram doações para a instituição que atualmente abriga 41 idosos. Além disso, vários sacerdotes, até mesmo de outras paróquias, celebraram durante os louvores trazendo assim uma mensagem especial para os noiteiros.

A tradicional procissão este ano teve percurso diferente dos anos anteriores. Começou na Igreja de Nossa Senhora do Amparo no Colégio Sagrado Coração de Jesus e o encerramento aconteceu nas dependências do Asilo com a celebração de Missa Solene presidida pelo Padre Adeilton S Nogueira pároco de Estância. Como Santo Antônio faz parte da tradição nordestina dos Santos que são referenciados em junho, no encerramento das festividades houve a benção dos pãezinhos, apresentação de barco de fogo e soltura de espadas.

Conforme registros, há mais de cem anos que são realizados os louvores ao Glorioso Santo Antônio no Asilo de idosos de Estância. A instituição que abriga idosos desamparados foi criada em fevereiro de 1907 por um grupo de católicos liderados por Monsenhor Vitorino que na época era o Vigário de Estância, teve por patrono Santo Antônio. Diante disso os louvores ao Santo casamenteiro e do encontro das coisas perdidas já é uma tradição secular em Estância.