A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

sábado, 22 de outubro de 2011

A CORRUPÇÃO CONTINUA SOLTA NO BRASIL

Atualmente no Brasil a ética na administração pública funciona mais ou menos assim: A imprensa faz a denúncia sempre e o PT diz que é apenas "denuncismo" e não há provas concretas. Alguém tem as provas e aparecem para todos verificar, mas ninguém vê. Os aliados pedem proteção e blindagem para o acusado que no final sempre sai sem sofrer nenhuma punição. O PT diz que "confia plenamente" no corrupto e vai investigar com todo rigor, pois, o que existe, é só denuncia. Cai um bode expiatório, e as investigações são "inconclusivas", termina como sempre: ninguém é condenado ou punido, caso seja preso, imediatamente é solto. O governo do PT se gaba de ter feito mais uma "faxina", entretanto, o ambiente continua sujo. Mas por lado a militância aplaude a decisão da vassourada. O povão com toda inocência ainda acredita que os culpados que surrupiaram o dinheiro do contribuinte serão punidos. Enquanto isso os “inteligentes” que são os mandatários do país acham outro jeito de desviar o dinheiro do erário. E haja corrupção no Brasil. Ninguém agüenta mais tanta corrupção...



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

QUEM SÃO OS CORUPTOS?


Atualmente se escuta ou se ler aqui ou acolá que grupos estão sainda as ruas para protestar contra a corrupção. É o povo não mais aceitando que o dinheiro público seja utilizado por pessoas que deviriam dá exemplo, mas na verdade estão lesando o contribuinte, pelo menos é o que sempre se ver nos noticiários.

Em 1984 muitos foram as ruas protestar contra o regime militar, eram os jovens que ficaram conhecidos como os “caras pintadas”. Era exigido “diretas já” e se sabia o objetivo dos protestos: os brasileiros eram contra ao regime militar e queiriam escolher seus representantes, principalmente, o presidente da republica pelo voto popular. O povo não aceitava mais o regime ditatorial e o interessante que os militares voltaram para a caserna.

Vinte e sete anos depois muitos estão participando de manifestações protestando contra contra a corrupção, um ato até louvável. Entretanto fica a pergunta: quem são os corruptos? O prefeito, o presidente da câmara municipal, o governador do estado, os deputados, os senadores, o presidente da republica, os membros do poder judiciário? Não existe mais a ditadura para protestar, não se sabe exatamente quem é o corrupto, portanto, sendo assim, a campanha contra a corrupção tende a perder fôlego, pois, falta identificar o alvo principal: quem são os corruptos.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SEGUNDO ESTUDO: SERGIPE UM DOS ESTADOS MAIS VIOLENTOS

Segundo Estudo Global de Homicídios 2011, divulgado pela Organização das nações Unidas (ONU) no último dia 06, mostrou que em Sergipe foram assassinadas 583 pessoas em um ano. Essa quantidade de mortes é semelhante ao número registrado no Iraque em 2008, que totalizou 608 homicídios. Já o Brasil entre os países da America do Sul, teve a terceira maior taxa de homicídios na América do Sul, com 22,7 casos para cada 100 mil habitantes. Em números totais, em um ano foram assassinadas no Brasil 43.909 pessoas.

Diante dos números da ONU, o nosso país nos parece que está vivendo uma guerra civil. Já o nosso Sergipe em materia de violência é igual aos Estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Ceará. Na região nordeste Sergipe só fica atrás de Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Pelo estudo da ONU, Sergipe é um Estado bastante violento, parecendo até com os velhos filmes de faroeste americano. Mas enquanto isso, muita vezes nos preocupamos com a violência de outras partes do mundo e esquecemos que no Brasil temos uma brutal guerra urbana.

domingo, 2 de outubro de 2011

VEM AÍ O HORÁRIO DE VERÃO 2011/2012

        
De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), o horário de verão 2011/2012 começa as 0h do dia 16 de outubro de 2011 e termina as 0h do dia 26 de fevereiro de 2012. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil devem adiantar os relógios em uma hora.
O horário de verão foi adotado pelo Governo Federal com o objetivo de economizar energia no país. Neste período, os dias são mais longos é possível aproveitar melhor a luz solar no período da noite, o que economiza energia.
Apenas as regiões Norte e Nordeste do país estão fora do horário, porque elas estão mais próximas da linha do Equador, e por isso, nestes estados a duração do dia não muda e por esta razão não há economia de energia. Diante disso o Estado de Sergipe mais uma vez fica fora do horário de verão.

O horário de verão foi uma idéia do famoso inventor Benjamin Franklin quando nem havia energia elétrica. Mas a idéia só foi colocada em prática pela Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial.

No Brasil o horário de verão foi estabelecido no dia 1º de outubro de 1931, na época de Getúlio Vargas. O principal objetivo do horário de verão foi e é conscientizar as pessoas para que diminuam o consumo de energia elétrica, assim podendo aproveitar melhor a luz solar.

Em nosso país a alteração ocorre no verão, onde a luz do sol é mais intensa, assim podendo ser mais bem aproveitada, já que no verão o Sol nasce mais cedo. Atualmente mais de 30 países utilizam o horário de verão. Mas há um período que ele se encerra, assim o horário volta a funcionar normalmente, atrasando o relógio em uma hora.