A FESTA JUNINA DE ESTÂNCIA É ASSIM!!!
No mês de junho comemoramos
Santo Antônio e São João
E também festejamos
São Pedro com devoção!
Tem barco de fogo
Busca-pés e espadas
Comidas e bebidas típicas
Danças, forró e batucadas!
Além de ruas enfeitadas
Tem alegria contagiante
Que envolve os estancianos
Em noites aconchegantes!
E Viva a São João!!!

Pensamento:
"A lâmpada que você leva na mão para iluminar o caminho de alguem ilumina primeiro você mesmo e o seu caminho".
"O maior perigo, diante de tanta violência no mundo atual, é que nos façamos insensíveis (Oscar Romero).
"Vale mais operar o bem para quem está perto do que queimar incenso à distãncia" (Provérbio chinês).

A serviço da informação estanciana.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

QUESTÕES POLÍTICAS ATRAPALHAM DESFILE CÍVICO

Já está completando um mês que teve início uma greve liderada pelo sindicato dos professores de Estância que certamente irá prejudicar o desfile cívico para comemorar o 7 de setembro. Pelo que se comenta pela cidade não tem dia e nem hora para encerrar a tal greve. Pessoas que são alheias a Igreja já foram até procurar religiosos para serem mediadores entre o Sindicato e o Município.

Pelo visto, mais uma vez por questão políticas a juventude ficará sem participar de uma festa tão linda que é o desfile cívico de 7 de setembro. Quando se diz “por questões políticas” é porque todo mundo sabe que esta paralização não visa basicamente lutar por melhores salários da categoria. Na verdade a paralização tem três objetivos que são: colocar o nome em evidência da candidata a deputada estadual que representa a categoria; respingar a greve no candidato a deputado que tem o apoio do prefeito muncipal e por último prejudicar o desfile de 7 de setembro que é organizado pelo executivo municipal.

Nota-se que esta greve não visa defender os salários da categoria porque existem vários comentários mostrando que os líderes sindicais para convencer a categoria para optar pela paralização, são recompensados por aqueles que são beneficiados com o enleio. Pois, todos sabem que infelizmente problemas com a educação em nosso país existem nas três areas governamentais (Federal, estadual e municipal), entretanto, em Estância a educação não anda tão ruim assim que seja necessário mais de trinta dias de paralização para solucionar os tais “problemas”. Portanto, conclui-se que a greve dos professores de Estância tem cunho político. Alguém tem dúvida!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ALGUNS “PATRIOTAS” ESTANCIANOS VOTAM EM CANDITADOS DE FORA

E enquanto existir “patriotas” estancianos, que preferem trabalhar para candidatos de outras localidades, Estância continuará trilhando pela contramão do desenvolvimento.

Como já é do conhecimento de todos, existem seis candidatos ao cargo de Deputado Estadual de Estância, que são: Cristovão Freire, Gilson Andrade, José Magno, Marcio Souza, Maria Aparecida da Silva e Wilton de Oliveira Barros. Pelo que se conhece destes senhores (a), são cidadãos (a) que eu acredito que sendo eleitos representarão muito bem nossa cidade na Assembléia Legislativa. Evidentemente alguém poderá considerar que um ou outro candidato é da oposição, outro classifica como da situação, mas no final todos representam Estância. Diante disso, nota-se que temos candidatos para “todos os gostos”.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, Estância atualmente tem 43.127 eleitores registrados, ou seja, aptos a votarem. Com essa quantidade de eleitores, nossa cidade tem condições de eleger dois deputados, pois o candidato que conseguir em torno de 18 a 20 mil votos e dependendo da coligação da qual faça parte, é bem provável que consiga ser eleito. Com essa quantidade de eleitores inscritos, bastariam dois candidatos e certamente teríamos dois parlamentares eleitos. Entretanto, a vaidade pessoal impede que tal fato aconteça e em toda eleição sempre aparece mais de dois candidatos e no final do pleito não se consegue eleger ninguém. Foi o que sempre ocorreu nas eleições anteriores e esse ano poderá ocorrer o mesmo.
Diante do exposto, observa-se o que mais atrapalha o desejo daqueles que verdadeiramente querem que Estância tenha seu representante na Assembléia Legislativa defendendo os nossos interesses, são os falsos “patriotas” estancianos. Mas quem são esses falsos patriotas? São aqueles que todo dia usam os veículos de comunicação, seja o rádio ou os jornais, para apontar as deficiências de nossa cidade. Saem as ruas fazendo manifestações, de quatro em quatro anos vão para as ruas pedindo voto ao eleitor, dizendo que é um defensor ferrenho da causa estanciana na Câmara Municipal ou no Poder Executivo e ainda dizem: “é uma vergonha para Estância não ter um deputado na Assembléia Legislativa”. Porém, quando chega a “hora da verdade” fazem a opção de trabalhar para candidatos que não são de Estância, que não defendem nossos interesses.
Na verdade, esses falsos “patriotas” diante do que se comenta pelas ruas da cidade, quando fazem a opção de trabalhar para candidatos de “fora”, é porque serão recompensados financeiramente ou com algum CC. Ainda há aqueles que mesmo não sendo recompensados financeiramente, mas em troca recebem favores. O que se observa nisso tudo, o que fala mais alto para algumas lideranças políticas não é o bem comum da comunidade e sim, o benefício particular, o “eu”. É lamentável, mas nossa cidade está cheia dessas pessoas.
Por isso é importante que o eleitor fique de olho nestas falsas lideranças, e na próxima eleição de Prefeito e Vereador, dêem o troco não votando nelas. Pois, não passam de falsos estancianos que estão na política defendendo interesses particulares e não a coletividade.
Acredito que no dia 03 de outubro, diante da quantidade de eleitores que Estância possui deverá eleger um representante para Assembléia Legislativa. É extremamente salutar que nós estancianos tenhamos a consciência do quanto é importante possuirmos um represente no legislativo estadual, pois a essa altura já teríamos recebido mais benefícios do governo estadual. Mas enquanto existirem esses “patriotas” que em vez de lutar verdadeiramente pelos interesses de nossa cidade, preferem trabalhar para candidatos de outras localidades, Estância continuará trilhando pela contramão do desenvolvimento.
Finalmente, chegou a hora dos estancianos escolher candidatos que verdadeiramente representem nossa cidade, ou seja, os daqui da terra.

sábado, 21 de agosto de 2010

“EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR”?

             
               A CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional  Nordeste 3 – Bahia e Sergipe lançou um cartilha com o título: “Em quem você vai votar”? O Documento é uma orientação para o eleitor saber escolher o candidato na hora de votar. A eleição é um momento especial em que o eleitor tem a responsabilidade de votar em pessoas que sejam dignas de assumir as funções para qual são escolhidas. A cartilha mostra que “um voto dado com seriedade, felicidade para o Brasil. Um voto dado irresponsavelmente, quem vai sofrer é o povo”. O folheto tem 12 itens que devem prevalecer na hora de votar que são: Valor da vida; Meio-ambiente; Família; Corrupção; Reforma Agrária; Políticas Sociais; Educação; Saúde; Religiosidade do povo; Economia Solidária; Segurança Pública e Direitos Humanos. O documento ensina como o eleitor deve votar com consciência e espírito cidadão.
               Exercer o direito de voto é um exercício de cidadania. Quando vamos até as urnas e creditamos o voto a um candidato não é pensando apenas em nosso bem que o fazemos, mas no bem da coletividade, de toda a comunidade em que estamos inseridos, por isso a importância do folheto da CNBB que ensina como escolher um bom candidato.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CELINA BORGES FAZ SHOW EM TOBIAS BARRETO

Nesta sábado, 14/08, no encerramento do novenário em preparação para a Festa de Nossa Senhora Imperatriz dos Campos em Tobias Barreto, será realizado um grandioso show com a cantora religiosa CELINA BORGES. O local do evento será na Praça da Matriz, onde está sendo montado um grande palco.
A cantora Celina Borges, conhecida do público brasileiro cantará várias músicas que já são sucessos e que certamente encantará o público que irá assistir ao grandioso evento. No domingo dia da festa, após o encerramento da Solene Procissão será a vez de outro grandioso show musical com a participação dos Padres Cantores da Diocese. Todos são convidados para participar das homenagens a excelsa Padroeira de Tobias Barreto, Nossa Senhora Imperatriz dos Campos.

MULHERES ASSALTANTES PRESAS EM ARACAJU

A polícia sergipana prendeu duas mulheres identificadas como Monalisa Dias de Oliveira e Érica Regina Pazin que entravam em prédios de luxo sem levantar suspeitas e roubavam jóias, dinheiro e objetos que encontravam pela frente.
De acordo com a polícia a quadrilha composta ainda por dois homens identificados como Leandro Patrick Bezerra da Silva e Marcelo Correia de Oliveira praticavam assaltos em vários estados do Brasil e escolhendo sempre prédios de luxo.
Durante os assaltos, as mulheres não encontravam resistência dos porteiros que acreditavam que a dupla era proprietário ou parente de alguns dos proprietários do apartamento. Ao entrar no prédio as mulheres escolhiam sempre o último andar, onde tocavam aleatoriamente nas campainhas para ter certeza que não havia ninguém no momento do assalto.
O delegado Cristiano Barreto explica que muitas vezes os proprietários não acreditavam que tinha sido alvo de assalto por parte de uma quadrilha, isso porque as mulheres usavam uma chave especial para entrar, sem danificar a porta. O grupo era tão articulado que durante uma ação eles chegaram a entrar no apartamento encontraram com a empregada doméstica e disseram que estavam ali porque iriam pegar um objeto para a proprietária.
Segundo a polícia Monalisa já foi presa em São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. A investigação mostra que parte da quadrilha que Monalisa fazia parte foi presa e por isso, o grupo começou a praticar assaltos no nordeste.
O que não dá para entender por que uma pessoa que já foi presa inúmeras vezes estava em liberdade fazendo tudo que antes fazia, ou seja, praticando assaltos. Por isso que a população não acredita mais na justiça.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

“TAL PAI TAL FILHO”

O filho do traficante de drogas Fernandinho Beira-Mar, Luan Medeiros da Costa, 22 anos, foi detido na noite deste domingo, 01/08, com quatro quilos de cocaína em uma mochila. Ele tentava embarcar em um ônibus na rodovia de Campina Grande, na Paraíba.
De acordo com a Polícia federal, ele pretendia viajar para João Pessoa e estava acompanhado de duas pessoas, também presas. A polícia abordou o jovem depois de uma denúncia anônima, que informou sobre o modo como a cocaína seria levada.
Uma operação foi realizada no terminal com a participação de agentes federais, policiais rodoviários e militares. Os envolvidos foram levados para a superintendência da Polícia federal em Campina Grande.
Claro, quem segue a profissão do pai, não erra. Dificilmente uma arvore ruim, jamais dará um fruto bom.